30.11.04

Ao governo com ela



Ai gajas que estamos desgovernadas, o que irá ser da gente meninas?

Bem o que eu acho é que deviamos criar o partido GNC (gajas no corte) e propor como primeira a Maximiana...esta é que era esta!

Só uma gaja destas podia endireitar o que está torto!

Mana tesoura Posted by Hello

Antes do anoitecer...

Um pouco de crítica cinematográfica nunca fez mal a ninguém. Por isso vou falar sobre este filme. Gostei muito. Pronto.
Já me fartei de falar sobre o assunto com outras gajas, mas acho que isto requer um fórum de discussão. Seremos românticas ou cínicas? Acham que eles viveram felizes para sempre ou que o tipo apanhou o avião?
A minha visão pessoal... Não, como é óbvio eles não ficaram juntos mais do que uns dias. Não teria piada nenhuma se não fosse assim. No entanto, combinaram encontrar-se daí a dois anos numa outra cidade europeia. E nenhum deles faltou. E depois disso, combinaram outro encontro. E depois desse outro. E finalmente, velhinhos, acharam que já tinham vivido tudo o que lhes apetecia e juntaram-se definitivamente.
Serei eu uma incurável romântica? Não seria um fim possível? Sim, mas muito pouco do agrado das manas cínicas?

29.11.04

Mr. Barroso na Legolândia

Às vezes, há notícias capazes de deixar uma gaja em baixo. Especialmente se entram sem cerimónia no campo do desagradável, como é o caso. Não se ofendam, gajas, mas vou puxar de novo um assunto sério. Irei directa ao assunto:
Fizeram um Durão de Lego!
Fiquei escandalizada com tamanha audácia! Por duas razões:
1) Estão a desprestigiar o homem! Sim, gajas, vocês sabem que eu até nem nutro nenhuma simpatia especial por ele. Não é um José Sócrates, como todas sabemos; teima em usar apenas a cor azul, o que aliás foi fielmente retratado no busto em questão (digam-me francamente, alguém já o viu de castanho ou mesmo cinzento?); como é lógico, tem uma imagem que não vende, pelo que aconselho a Lego a repensar a sua estratégia de marketing (para quê fazer um Durão se com o mesmo número de peças conseguiam fazer, por exemplos, o Brad Pitt?); e, enfim, pode parecer um pormenor quando comparado com as razões que apontei anteriormente, mas o homem conduziu o nosso país à desgraça enquanto cá esteve, e, não contente com isso, deixou-o de herança a um tipo sem charme nenhum que se safa bem pior (e que por sinal deve estar a ser despedido a qualquer instante). Mas não havia necessidade de o expor assim ao gozo dos portugueses. Afinal, o homem é trabalhador (por exemplo, andou a esfalfar-se a servir cafés na base das Lajes) e não me parece bem que o retratem daquela maneira. Parece a minha tia Gigi quando saíu da plástica que correu mal!
2) As crianças são tão felizes na sua ignorância! Por favor não as massacrem com políticos sob a forma dos seus brinquedos favoritos! Elas têm direito a uma infância livre! Além disso, não podem crescer a pensar que a política é uma brincadeira! E logo os legos, com a breca! Ainda me lembro como eu adorava legos! Passava tardes a fazer cidades, com correios, farmácias, bombeiros, polícia e às vezes até casas! Quando me fartava da cidade, fazia de conta que tinha havido um terramoto, construia uma piquena quinta e brincava aos pobrezinhos. E era tão imaginativa! Por exemplo, quando perdia as perucas dos bonequinhos, o que acontecia frequentemente, fazia novas com cascas de amendoins cortadas à medida. Ficavam tãao giros! Era o meu sentido estético a despontar! Foram os legos, portanto, que me ajudaram a crescer e a tornar-me nesta gaja interessante que hoje sou. Não suporto a ideia de misturar estas boas recordações com coisas de gente grande! Tá?
Espero ter aqui reunido argumentos suficientes para despoletar também a vossa indignação, queridas gajas! Manifestai-vos!

25.11.04

cronicas de uma terra distante

Olá gajas,
pois que todas vocês sabem bem que estou longe... e que nem sempre é fácil uma gaja adequar-se aos costumes de terras longinquas. Pois imaginem que aqui neste pedaço de fim de mundo esta gente tem uma festa a que chamam Thanksgiving. pois sabem o que é que comemoram? Pois que comemoram todas as atorcidades que fizeram aos pobres dos índios... e como é que o fazem? passam o dia em frente à televisão a comer um pássaro grande recheado de porcarias, com um puré instantâneo e um molho de Cranberries... para deixar tudo ainda mais estranho a grande coisa nesse dia é ver o jogo de Futebol (não do nosso, do outro) com a família... Ai céus, meninas, eu sei que isto é coisa de gente pobre, mas se eu estivesse nesse jardim à beira mar plantado estaria sentada à lareira a comer umas castanhitas assadas e uma boa geropiga. Ai gajas, não liguem que isto são memórias dos tempos passados com os caseiros do meu paizinho em terras do ineterior...
pois feliz thanksgiving para vós outras também!
Um xuac gordo da mana tesoura!

24.11.04

Clonagem parte II

Ai gajas que vida tão dura...
Pois que vocês sabem que eu sou a gaja que mais se queixa aqui nesta zona bem da cidade em que vivemos. Mas gajas, olhem que eu acho que isto não é só por a minha querida ama me ter dado todo o amor e carinho deste mundo, é que a minha vida ricas é mesmo difícil!
Nem sei por onde começar, o meu rosário é por demais extenso e vocês não teriam pachorra para o ouvir até ao fim.
Mas pensemos em coisas alegres meninas... ora bem, assim de repente coisas alegres não me lembro... que é que vocês querem, esta minha cabeça anda num estado tal que esta semana ainda nem tive tempo de ler as revistas de actualidades, sim porque se a gente não procura aí coisas para falar, então é melhor nem falar porque a vida das criadas é enfadonha como um raio.
Ai gajas, desculpem lá esta posta tão enfadonha, mas precisava de deitar cá para fora alguma desta ansiedade que me atormenta. Pois não é que quero ir descansar, fazer a manicure e a pedicure, e tratar das minhas varizes e celulite e não posso. Não posso porque você gaja cientista me pôs na cabeça estas coisas de clonagem... Ai ricas, fiquei tão excitada que decidi tentar. Mas é uma trabalheira que não se aguenta. Agora estou aqui à espera que aquela coisa, o LB arrefeça para que lhe pôr o antibiótico. Sim menina porque o meu clone vai nascer já com antibióticos e as vacinas todas, porque para doenças já chego eu a verdadeira a única a original mana tesoura!
Bem kidas, uma beijoca grande,
Mana tesoura

19.11.04

Rosabela, onde estás?

Queridas gajas:
Lembram-se da Rosabela, a apresentadora do N Insónias, na NTV? Ora aí está uma gaja que devia servir de exemplo para todas nós. Tão gira, tão amiga, tão inteligente! E vejam lá a sortuda, todos os dias ficava acordada até tarde e nunca tinha olheiras! Que é feito dela? Alguém sabe? Tenho saudades de ligar a TV às duas da manhã e ver aquele rosto tão expressivo a agradecer aos participantes pela sua mensagem tão... boa! Sim, Rosabela tinha um estilo próprio e inconfundível. Para quê diversificar e complicar o vocabulário e apelidar as participações de "interessantes", "agradáveis", ou mesmo "perturbantes", quando a palavra "boa" resume tudo que há para dizer? Bravo, Rosabela, devíamos todas aprender contigo! Rosabela, se me estás a ler, faço-te este apelo. Volta! As nossas insónias precisam de ti!

o corte

Ai ricas filhas que exagerei no corte... E desta vez (imagine-se!) não estou a falar metaforicamente. Estou a referir-me à minha última incursão ao coiffeur. Deixei mais de metade da minha belíssima trunfa no chão do salão... E nem sei que vos diga, parece que se me foi a força toda com o pony tail. Como aconteceu com aquele gajo, o Sansão! Acho que vou é meter baixa médica, preciso de uns dias para recuperar e para me adaptar à minha nova imagem. Que desgraça tão grande que me havia de acontecer...

Biblioteca presidencial

Há algum tempo (a notícia não é propriamente fresca) enviaram-me este mail:

Breaking news:
Fire Damages Presidential Library Washington, DC.
A tragic and sad fire has destroyed the personal library of President George W. Bush. Both of his books have been lost. The president is reportedly devastated - apparently, he had not finished colouring the second one.

Eu só queria dizer que estou completamente solidária com o Mr Prsident. Lembro-me perfeitamente quando o meu irmão me rasgou o livro gigante para pintar do Sport Billy. E num requinte de maldade ainda colou cada pedacinho rasgado na cabeceira da minha cama!! Fiquei devastadíssima! E digo-vos gajas, não sei quando irei ultrapassar este trauma de infância...

p.s. este é um caso da vida real, por mais cruel que vos possa parecer, minhas amigas, aconteceu mesmo!

18.11.04

Para variar, um assunto sério!

Para as más línguas não andarem para aí a dizer que somos um blog light, decidi desta vez escrever sobre um assunto sério e que interessa a toda a sociedade: a clonagem de seres humanos (ou será clonage que se escreve? Agora não tenho a certeza - mas vocês gajas percebem-me!).
Ora bem, o que eu queria dizer é o seguinte: sou inteiramente a favor. Não comecem já a dizer que sou uma gaja esquerdária sem respeito pela vida humana - não é disso que se trata! Já nem falo da aplicação destas coisas no campo da medicina, porque sinceramente se sobrevivemos tantos milhões de anos sem a clonage(m) (continuo com dúvidas) conseguimos continuar sem ela. Mas agora pensem bem... Não era um espanto que conseguissem fazer vinte gajas iguaizinhas a mim? As vantagens eram imensas... Por exemplos, em vez de perder tempo útil a experimentar cremes para a celulite até descobrir qual é o que realmente funciona, podíamos testá-los todos ao mesmo tempo e começar a aplicar o produto vinte vezes mais rapidamente do que se tivéssemos de experimentar todos uns a seguir aos outros... E quem diz cremes para a celulite diz anti-rugas, hidratantes, autobronzeadores, vernizes para as unhas (esta foi para você, gaja que se está sempre a queixar).
Peço desculpa se vos macei com este assunto tão científico e tão pouco dado ao corte mas não sei, lembrei-me disto e achei por bem marcar aqui a minha posição.... Proponho mesmo abrir aqui um fórum de discussão sobre o assunto. O que acham, gajas?

14.11.04

rufus

Ai gajas, que curiosidade...
Pois não é que algumas das nossa ilustres amigas gajas se foram para Lisboa (Ai que horror, aquilo lá para baixo não me agrada nada) para ver um recital de um rapaz que dizem as más linguas tem tudo para ser uma estrela, incluindo ser gay. Ai que giro que era ter um sobrinho assim, não acham gajas? Mas aquelas ingratas ainda nem se deram ao trabalho de me fazer uma chamada telefónica para me dizerem que tal foi o recital.
Meninas, escrevo-vos esta mensagem com muito custo e para grande desânimo das minhas unhas que sofrem como gajas loucas com esta coisa de escrever no computador a implorar que por favor me doigam como foi essa soiré. Afinal de contas o menino não é um colunável, mas faz tudo o que é possível para isso, incluindo dizer mal da J Lo e andar feito gaja perdida atrás do Ben Affleck!
Beijinhos gordos!

12.11.04

A realeza

Caras gajas: aguarda-se a qualquer momento um elemento da realeza no nosso humilde blog. É com enorme prazer que vos anuncio que a nossa imperatriz já respondeu ao convite que lhe foi endereçado por nós e, não tarda nada, está aí a aparecer, com a sua tesoura doirada (que é, como todas sabem, bem mais chique que dourada). Para júbilo de todas nós, avé a imperatriz do corte!

Então e a quinta?

Acho absolutamente incrível que num blog dedicado ao corte ainda não tenho aparecido um post acerca da quinta das celebridades. Então ninguém comenta a bichice do Castelo Branco e... outras problemáticas igualmente pertinentes, tais como a beatice do Castelo Branco?? Acho mal, acho muito mal! Há valores que se estão a perder na Sociedade Portuguesa e não podemos contribuir para este descalabro. Há assuntos muito sérios, sobre os quais uma gaja deve cortar seriamente. Um deles é, precisamente, a quinta das celebridades, mais especificamente falando, a parolice do Castelo Branco! Então vá!!! Abram essas goelas viperinas!

Os "Povo da Aldeia"

Deambulando pela blogosfera, vejam o que eu encontrei. Espreitem aqui.

Direito de antena

Na sequência da histeria colectiva causada pelos slogans "Gajas, uni-vos" e "Gajas ao poder" vimos por este meio acalmar os ânimos e sossegar a sociedade portuguesa.
Nós, as gajas associadas neste blog, declaramos aqui, em primeira mão, que não temos quaisquer ambições políticas nem pretendemos levar a cabo um golpe de estado. Aliás, como é do conhecimento geral, preocupações deste género não se justificam. Toda a gente sabe que gaja que é gaja não gosta da ribalta. Gosta mais dos jogos perigosos e cheios de adrenalina do backstage.
Por isso sosseguem, gajos! O vosso pedestal de poder ainda não abanou. Esse mundo que vislumbraram no meio do vosso terror não existe. Abram os olhos! A Torre de Belém continua branca, não cor-de-rosa! E não, os políticos deste país não são obrigados a usar maquilhagem. E o uniforme dos polícias e bombeiros ainda não é Chanel. A Caras não é o órgão de comunicação oficial do governo (pensando melhor, já estivemos mais longe disso). Ainda não foram proibidos os fatos de treino, a celulite, as sapatilhas prateadas, os pêlos no peito, as correntes de ouro e os palitos no canto da boca!
Mesmo tendo consciência de que estas nem eram más ideias, a sociedade portuguesa ainda não está preparada para esta evolução. Ficaremos pacientemente à espera da altura em que o mundo estará preparado para nos ver sair do anonimato e, aí, lindas e acutilantes, cantaremos vitória!

gaja que quer ser tão gaja como a Clarita Pinto Correia Posted by Hello

Gaja tipo Clara Pinto Correia

Olá amigas...
Eu sei que isto parece o início de um programa de culinária, mas não é, que para isso temos as empregadas (para isso não só, que elas também dão um jeitaço para acalmar os calores dos maridos)!
Pois é que as meninas nem sabem, esta manhã (lá pelas 12 que mais cedo que isso é madrugada) estava uma gaja a tomar o seu sumo de laranja e manga light na cama e a ler os jornais (vocês sabem, a Caras, a Hola e outras...) e não é que vejo a Clara Pinto Correia numas figuras que nem ao diabo lembra!!! A menina está cada vez melhor. Ainda bem que se deixou dessas coisas da Biologia e de escrever sobre evolução do sexo e dos óvulos e essas outras coisas que me recuso a referir, para passar a ser palhaça o tempo todo. Pois que na dita revista ela nos deleita com uma soberba curtíssima camisa de noite "bourdeaux", uma meias de liga elástica (às pintinhas) a condizer, e uma capa preta que a gaja usou nas suas provas de agregação à academia! A tudo isto, a doida acrescentou uns botins pretos, guarnecidos com pelúcia da mesma cor; no cabelo ostentava uns canudos "made in Mozambique"; e, finalmente, uns brincos e um colar da feira dos "hippies" do Rio de Janeiro.
Não é um primor? Eu acho que a deviamos eleger como símbolo aqui deste nosso blog! A menina é um deleite para os olhos de qualquer gaja. Eu apenas digo que ela devia deixar de comprar bugigangas nos "hippies" e usar assim coisas mais do estilo dos nossos queridos estilistas. Se ela quiser até lhe posso indicar a minha modista que é muito arisca!
Bem gajas, tenho de ir que isto de escrever no computador é muito inestético e dá-me cabo das unhas que me custaram uma fortuna a arranjar!
Na minha próxima mensagem presenteio-vos com uma foto de uma gaja amiga a tentar parecer a Clara Pinto Correia! Ela é uma fonte de inspiração para qualquer gaja que ame o corte!
Big xuac para todas vós e lembrem-se: gajas ao poder!

Coisa mai linda...

Devo confessar que estou surpreendida mas muitíssimo satisfeita. Este blog é taão jovem ainda (só mai logo faz o seu primeiro dia) e já tanta gaja se disponibilizou para colaborar! Nós as gajas somos imenso solidárias... principalmente no que toca ao corte e costura, essa arte milenar, quiça centenária! Ai era ao contrário?? Isso agora não interessa nada...
Isto é a coisa mai linda!

Manifesto

Por todo o mundo as gajas têm sido injustiçadas. Desde os tempos mais antigos que nos são atribuídas todas as perversas qualidades da mexeriquice e da intriga, mas todas sabemos, por experiência própria, que as coisas não funcionam assim. É tempo, minhas amigas, de aliarmos a fama ao proveito. Juramos aqui, solenemente, para sempre mexericar, cortar, alcovitar, segredar. É este o nosso desígnio! Despojar a prática do corte do seu sentido pejorativo e elevá-lo a uma forma de arte!
GAJAS DE TODO O MUNDO, UNI-VOS!

gaja Posted by Hello

11.11.04

Ai Senhor...

Ai gajas, isto a cabeça não dá para mais... Então não é que a gaja aqui estava a tentar pôr a sua própria fotografia de corte no seu perfil para que vocês soubessem quem vos está a falar e saiu-me tudo ao contrário...
Mas não faz mal... isto há-de melhorar, afinal de contas eu já sou gaja para ter juízo, o que não tenho e grande sabedoria destas coisas da net...
um beijinho a todas as gajas, fãs do corte, por esse mundo fora...

gajasnocorte Posted by Hello

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao blog cor-de-rosa!