30.11.04

Antes do anoitecer...

Um pouco de crítica cinematográfica nunca fez mal a ninguém. Por isso vou falar sobre este filme. Gostei muito. Pronto.
Já me fartei de falar sobre o assunto com outras gajas, mas acho que isto requer um fórum de discussão. Seremos românticas ou cínicas? Acham que eles viveram felizes para sempre ou que o tipo apanhou o avião?
A minha visão pessoal... Não, como é óbvio eles não ficaram juntos mais do que uns dias. Não teria piada nenhuma se não fosse assim. No entanto, combinaram encontrar-se daí a dois anos numa outra cidade europeia. E nenhum deles faltou. E depois disso, combinaram outro encontro. E depois desse outro. E finalmente, velhinhos, acharam que já tinham vivido tudo o que lhes apetecia e juntaram-se definitivamente.
Serei eu uma incurável romântica? Não seria um fim possível? Sim, mas muito pouco do agrado das manas cínicas?

2 comentários:

gaja disse...

Cara gaja,

A mana tesoura adorou o filme... Foi estranho, a mana tesoura foi ver o filme com aquela gaja que queria parecer a clara pinto correia. Lembram-se? Se não se lembram vão ver os posts anteriores e percebem... Pois esta minha amiga estrangeira, acha que os filmes europeus (alguns) são uma grande seca... nada acontece e o pouco que acontece não só não tem consequências palpáveis como não faz sentido nenhum... bem exemplos são filmes como: O fantasma (podera...) e beau travail da claire denis. Quando fomos ver este filme eu estava muito tensa... porque nos primeiros trinta minutos não se passa mesmo nada e ainda por cima os diálogos iniciais nem são assim tão bons quanto isso... mas o filme vai crescendo muito subtilmente e toda aquela frescura começa a entrar por todos os poros do corpo. Eu adorei o filme, devo dizer que sim, gaja, eu também sou uma romântica... mas discordo do seu fim... Para mi o que se passa é que sim, ele perde o avião, eles passam um par de semana juntos a ter sexo e a comprar lindos presentes um para o outro... no entanto, nada se compara à fantasia, e depois de se viver uma fantasia de dez anos na cabeça a realidade tem de se uma desilusão. Os pequenos pormenores começam a perturbá-los insanamente. Ele mija por fora da sanita, ela gosta de ir ao quarto de banho com a porta aberta, o sotaque dela começa a perturbá-lo, ele tem uns dentes horríveis e finalmente ele não consegue enconrar diet pepsi em paris e a coca cola não lhe sabe tão bem. Pior, ela precisa de tempo para ela e para o gato, tempo esse que ele não lhe dá, e ele sente muita falta dos filhos. Separam-se e ficam com u gosto muito amargo na boca: DESEJAM NUNCA SE TEREM REENCONTRADO!

A amarga: mana tesoura!

gaja disse...

E diz a mana tesoura ser romântica...