29.11.04

Mr. Barroso na Legolândia

Às vezes, há notícias capazes de deixar uma gaja em baixo. Especialmente se entram sem cerimónia no campo do desagradável, como é o caso. Não se ofendam, gajas, mas vou puxar de novo um assunto sério. Irei directa ao assunto:
Fizeram um Durão de Lego!
Fiquei escandalizada com tamanha audácia! Por duas razões:
1) Estão a desprestigiar o homem! Sim, gajas, vocês sabem que eu até nem nutro nenhuma simpatia especial por ele. Não é um José Sócrates, como todas sabemos; teima em usar apenas a cor azul, o que aliás foi fielmente retratado no busto em questão (digam-me francamente, alguém já o viu de castanho ou mesmo cinzento?); como é lógico, tem uma imagem que não vende, pelo que aconselho a Lego a repensar a sua estratégia de marketing (para quê fazer um Durão se com o mesmo número de peças conseguiam fazer, por exemplos, o Brad Pitt?); e, enfim, pode parecer um pormenor quando comparado com as razões que apontei anteriormente, mas o homem conduziu o nosso país à desgraça enquanto cá esteve, e, não contente com isso, deixou-o de herança a um tipo sem charme nenhum que se safa bem pior (e que por sinal deve estar a ser despedido a qualquer instante). Mas não havia necessidade de o expor assim ao gozo dos portugueses. Afinal, o homem é trabalhador (por exemplo, andou a esfalfar-se a servir cafés na base das Lajes) e não me parece bem que o retratem daquela maneira. Parece a minha tia Gigi quando saíu da plástica que correu mal!
2) As crianças são tão felizes na sua ignorância! Por favor não as massacrem com políticos sob a forma dos seus brinquedos favoritos! Elas têm direito a uma infância livre! Além disso, não podem crescer a pensar que a política é uma brincadeira! E logo os legos, com a breca! Ainda me lembro como eu adorava legos! Passava tardes a fazer cidades, com correios, farmácias, bombeiros, polícia e às vezes até casas! Quando me fartava da cidade, fazia de conta que tinha havido um terramoto, construia uma piquena quinta e brincava aos pobrezinhos. E era tão imaginativa! Por exemplo, quando perdia as perucas dos bonequinhos, o que acontecia frequentemente, fazia novas com cascas de amendoins cortadas à medida. Ficavam tãao giros! Era o meu sentido estético a despontar! Foram os legos, portanto, que me ajudaram a crescer e a tornar-me nesta gaja interessante que hoje sou. Não suporto a ideia de misturar estas boas recordações com coisas de gente grande! Tá?
Espero ter aqui reunido argumentos suficientes para despoletar também a vossa indignação, queridas gajas! Manifestai-vos!

2 comentários:

ASPHALTO disse...

Um Durão assim sempre se pode desfazer em bocadinhos.

Proponho que se oferça um a cada família portuguesa para que possa expiar nele a raiva conjunta.

No final pode entreter-se a família a construir um mundo melhor em lego, ainda que em tons de azul... mas consta que foi dos melhores períodos de picasso.

Será que vão libertar a versão sampaio em tons de cenoura?

Anónimo disse...

olá gaja,

já que gostavas tanto de Lego®, porquê que não nos fazes uma visita?
http://legoficina.blogs.sapo.pt/
e
http://forum0937.miniancora.com/

Outra coisa, ainda tens o teu Lego?
Podemos fazer negócio?