26.2.06

Americanices de lágrima ao canto do olho...

Olá olá gajas,

A mana tesoura finalmente chegou aos EUA. Passaram já 18 horas desde que saí aí do burgo e a viagem ainda não terminou. Estou ainda em Denver, CO, à espera do meu avião final. Estou a beber a minha primeira “diet soda”, a escrever esta posta e a olhar para a neve nos picos das montanhas.
Durante a viagem Frankfurt/Denver, vi dois filmes. Duas verdadeiras americanadas. O primeiro foi “in her shoes” com a Shirley Maclane e a Cameron Diaz. O segundo foi o “Elizabethtown” com o giraço do Orlando Bloom e a hiper gira Kristin Dunst. Como disse são duas americanadas de primeira, dois melodramas a puxar ao cómico, ou duas comédias a puxar à lágrima. A mana tesoura no entanto como é uma desgraçada duma sentimental chorou o coração fora (do inglês “cry one’s heart out”). Não sei o que se passa comigo. Se calhar era só o cansaço, se calhar sou mesmo é uma piegas, mas não percebo como é que com um filme que amei como o “Brokeback mountain” não verti uma simples lágrima e com estas merdices foi o que foi. Não que a história dos cowboys não tenha mexido comigo. Mexeu, ainda estou a pensar nele, mas se calhar só mesmo com filmes maus é que isto em acontece.
Mas isto não interessa nada. Queria apenas dizer-vos que voltei, que estou praticamente em casa e que assim que tenha acesso à Internet irei ver o que se passa nas gajas no corte e nos blogs dos nossos amigos.
Uma beijoca grande, entre a neve do colorado e os magníficos saguaros do deserto que me espera!

A mana tesoura

P.s.: No meio da excitação e das lágrimas esqueci-me de fazer um comentário. É que realmente este país tem do melhor e do pior. Este aeroporto, que é enorme, tem apenas uma sala de fumo. Sala de fumo essa que mais não é que um bar. O problema é que só te deixam lá fumar se comprares uma bebida. Agora mesmo um homem veio tentar fumar um cigarrinho e por acaso nem queria beber. Pois a empregada disse que ele tinha de apagar o cigarro e sair. Ele ia tirar mais umas passas e a p*t* da gaja nem isso o deixou fazer. Realmente assim não é nada difícil ser uma super potência e ter uma economia que continua a crescer mesmo no meio de uma grande crise internacional. Enfim, americanices…
(Posta escrita no ido dia 23 Fevereiro de 2006)

3 comentários:

gaja disse...

É bom saber notícias suas, Mana! Vá contando como lhe corre a vida aí no meio dos gringos, as gajas querem saber tudo!

beijinhos

P.S. de que lhe vale a diet soda, se continuar a dar-lhe nos doughnuts??

rps disse...

É mesmo assim: até uma cidadã do mundo, uma mulher cosmopolita como a Mana Tesoura tem as suas fraquezazitas emocionais...

Anónimo disse...

a mana gaja voltou pro deserto!! se for ver leões da montanha, mande saudades minhas aos saguaros. ai, que lindos são, que gostei mais deles que dos doughnuts acabadinhos de fazer!
fui ver o brokeback mountain aqui na terra das baguetes. pois é.. tanto que queria ver o filme e calhou-me um cerrado sotaque texano legendado em francês. fiquei triste por ter que abdicar de grande parte dos diálogos, mas gostei muito do filme. e ao contrário de si, acabei a sessão a limpar o canto do olho.. deve ser da idade, já não controlo a produção de lágrimas! hoje sigo a sua sugestão jonnhy cash/joaquin phoenix. mais lágrima?
olhe gaja tisoira, que tenha um bom regresso a casa e ao seu gajo!
beijocas da anónima que não esquece os saguaros