14.2.06

5 x 5

A pedido de muitas famílias.... bem, de algumas famílias... ok, de duas pessoas (obrigada rps e woman once a bird por serem quem são e se lembrarem de nós), decidimos aceitar o desafio de expôr publicamente os nossos cinco vícios mais peculiares. Declara-se então aberta a caça ao vício!


Mana Tesoura

  1. parar no drive in do krispy kreme doughnuts depois de uma boa festa NAUSEA para comprar doze krispy kreme custard filled doughnuts
  2. actualizar diariamente o meu gráfico de variação da taxa cambial euro/dolar
  3. actualizar diariamente o meu gráfico de variação do peso em kg e libras
  4. acabar as frases com teejaayy
  5. tirar cotão do umbigo do meu namorado

FriFri

  1. cantar ópera sempre que conduzo
  2. falar sozinha enquanto estou no wc
  3. cheirar sempre as cuecas antes de as vestir
  4. cheirar sempre as cuecas depois de as tirar
  5. pedir bebidas num bar com pronúncia de Viseu

Gaja Manca

  1. chuchar na almofada
  2. adormecer que nem uma pedra no sofá
  3. tratar as pessoas e os gatos por "mizi"
  4. não conseguir andar devagar; mesmo manca, eu nunca ando: corro.
  5. não conseguir parar de cantarolar ou assobiar, mesmo quando sei que estou a incomodar as pessoas.

Gaja Mouca

  1. passar sempre para o lado esquerdo dos meus acompanhantes enquanto caminhamos, para os ouvir com o ouvido que não é surdo.
  2. chamar "pequena" a todas as gajas de quem gosto, independentemente do seu tamanho
  3. trincar os filtros dos cigarros ao fumar (é um nojo, eu sei)
  4. cantar o ritmo do "jingle bells" com a seguinte letra "rónhónhó rónhónhó, rónhónhó nhónhó" enquanto aperto um qualquer gato
  5. não conseguir sair de casa sem uma gigi

E por fim - Je t'aime, moi non plus - les cinq vices capitales de Karl Lagerfeld (segundo o butler do menino Kalé):

  1. Rever a prestação de 'Waterloo' dos ABBA no festival da Eurovisão em 1974 com uma flûte de Dom Pérignon enquanto lhe fazem a pedicure
  2. Ler a Vogue na casa de banho
  3. Morangos com Açúcar
  4. Ser visto no Estádio da Luz de braço dado com Betty Grafstein
  5. Être toujours absolument râvissant

E agora, porque o regulamento desta coisa assim o dita e porque somos gajas supersticiosas (ouvimos dizer que se a cadeia fôr interrompida teremos 7 anos de azar) e muito interessadas em conhecer os vícios alheios, continuamos a lançar o desafio! Por isso...

Cócó Na Ventoinha!
Surya!
Pouca Roupa!
Andalsness!
Extravaganza!

...venham jogar! Vocês são concorrentes!

22 comentários:

Anónimo disse...

Isto não são manias, isto é um temporal!

andalsness disse...

Fosga-se!! E só agora avisam da Bowie Party???

feniana disse...

ups

rps disse...

Não têm que agradecer. Eu é que me sinto grato. Um grande bem haja!

lp@wonderland disse...

5 X 5 estrelas!

Woman Once a Bird disse...

Eu sabia que a coisa ia correr bem... ;)

Ana disse...

Correr bem, isto ???
Diria mais: está de gritos e de apitos; está jóia, festa rija.
Um grande bem-haja a toda a equipa.

ASPHALTO disse...

Tenho a informar que os hábitos da FriFri são em particular mentiras e no geral um embuste cabeludo...

A saber:

a) Ela não tem carta e muito menos tem formação em canto lírico. Ela canta é umas modinhas romanticas enquanto dá umas facadas numas batatas.

b)Cheirar cuecas também foi vício que nunca lhe vi. Enquanto não se lhes vir a marca dos avelares, estão boas para usar.

c)Cheirar as cuecas depois de as tirar já vi, de facto, mas nunca as dela. Às vezes até as enfia cocuruto abaixo e desata a correr pela sala de mamaçal ao léu qual vestal inebriada.

d) Por muito que queira disfarçar que nasceu nas berças e que tem pouco de sofisticada, sai-lhe mal a pronúncia. Tenta passar por betinha da foz e o vozeirão pretensioso soa mais a galega aputanhada.

Posto isto resume-se a ideia na mui jocosa quadra:

"A barata diz que tem
sapatinhos de veludo,
é mentira da barata
ela tém é o pé peludo"

(e quem diz pé, diz peito)

AH-AH-AH
EH-EH-EH

extravaganza disse...

ai ai ai ai
lá terei eu que pensar activamente nas minhas pancadas!!
e por favor, agradeço que sempre que se preveja festa de arromba pelo norte, que a publicitem no leveza!
obrigado pelo desafio...cá voltarei!

Barbed Wire disse...

Que raio é uma gigi? Perdoem a ignorância.
Já agora aproveito para dizer que o o vosso blog já está linkado no meu. Uma falha imperdoável de meses... mais vale tarde que nunca!!!!

gaja disse...

Caro arame farpado:
não se martirize pela sua ignorância, porque "gigi" é um termo que faz parte apenas do nosso dialecto. Aliás, as gajas já estavam a estranhar que ninguém fizesse essa questão. Bravo, barbed wire, por estar tão atento!
No dialecto das gajas no corte, gigi não é mais do que um lenço de usar ao pescoço, daqueles com farripas. A gaja mouca é incapaz de sair de casa sem uma. Sente-se assim menos susceptível às intempéries! E iniciou nesse vício a gaja manca, que também rara vez é vista sem uma gigi ao pescoço.
Só para esclarecer, o termo gigi para designar esses lenços surgiu numa longíqua festa de aniversário da gaja manca (que nessa altura ainda não era manca, obviamente), há quase 4 anos atrás, que foi festejada no triplex, na primeira festa "solta a gigi que há em ti" que houve nesse estabelecimento. Nesses tempos, o triplex ainda era um sítio onde se podiam passar agradáveis noitadas e assim foi dessa vez. Coisa inimaginável nos dias que correm! E a estrela da noite não foi a aniversariante, mas sim o seu lenço, que por razões que só o álcool conhece andou de pescoço em pescoço a noite toda.

gaja disse...

Ah, e obrigada barbed wire por nos ter linkado! As gajas ainda não linkaram ninguém porque ainda não perceberam muito bem como é que isso se faz e não lhes apeteceu aprender... Mas qualquer dia trataremos disso.

Anónimo disse...

Então se finalmente chegaram à conclusão que o triplex não lembra aos cães, apareçam no radio no sábado à noite... Vai ser de estourar de moca!!!!

gaja disse...

A mouca completa: Gigi, que começou por ser apenas um lencito de farripas, tem actualmente um significado mais lato, sendo o substântivo utilizado para qualquer acessório têxtil que se use em torno do pescoço, com o objectivo de aquecer ou adornar.

extravaganza disse...

perdoem-me a invasão de campo, mas dado ter sido uma das escolhidas para vos revelar as minhas mais profundas manias, penso que me permitirão aqui uma referência a um post dum moço que considerei excelente. É qq coisa sobre "Aplicações terapêuticas dos homens" :)

gaja disse...

Obrigado extravaganza,

Acho que ficamos todas muito mais exclarecidas quanto a esse maravilhoso produto farmaceutico. Seria óptimo ter uma opinião do nosso ilustre amigo Dom Cócó na Ventoinha que é Farmaceutico. Eu estou muito curiosa, será que o princípio activo está patenteado ou pode-se usar um genérico qualquer?

A mana tesoura

extravaganza disse...

hum...interessante.
Será que o Dom vem com uns ovitos de ascaris? :)
Dom Cocó temos uma pequena aula de Farmacologia I no leveza! Aparece...

Sinistro disse...

Cara amiga Gaja (Mouca), muito revelodora sem dúvida!
As suas manias e as minhas manias têm muito que se lhes diga...
Mas faltam aí seguramente os serões que pandega familiar, e as chouriças de Vila Mou, não?

Anónimo disse...

Piquenta,

Nunca pensei que o rónhónhó fosse tão longe! Estou emocionada! Mas, a piquena esqueceu-se de duas grandes manias suas. Então e as caras esquisitas? Então e as suas trapalhices? Esqueceu-se de como é é estabanadita? Ai ai ai que grande falha! Mas, estou cá eu para lembrar, não é? Afinal para que servem as amigas?

Beijinhos

Anónimo disse...

Piquena, mil perdões acabei de lhe chamar piquenta sem querer.

gaja disse...

Porquita, isso não é mania, é (mau) feitio! beijinhos

extravaganza disse...

Caríssimas, tardo mas não falho. Podem ver aqui a minha resposta ao vosso desafio!! :)
e claro que me vinguei em 5 desgraçados...