30.5.06

Fly Pam Ann

Como gaja viajada que sou, passo muito tempo em aeroportos e dentro de aviões (às vezes até nas casas de banho, mas isso é outra história). E não entendo algumas regras que se impõem quando uma gaja está apressadíssima para conseguir embarcar a tempo. Ter que tirar TUDO que é de metal, para poder passar naquela maquinazinha... Ó senhores, isso não é nada prático. Uma gaja leva relógio, brincos, colar, fivela no sapato, cinto, anel, óculo de sol com aplique metálico e tal e tal. Claro que quem está atrás só se pode queixar com o tempo que demoramos a tirar tudo para depois descobrir que a máquina é hiper-sensível e apita mesmo sem razão.
Outra coisa que me irrita é o facto de não poder levar certos objectos comigo no avião. Tá mal, tá mal. Imaginem que uma gaja quer ir aos saldos a Paris, um fim-de-semana. Leva um saquinho pequeno, com tudo lá dentro. Incluindo tesourinha, lima, corta-unhas e pinça. Depois aparece-nos o senhor segurança a dizer que temos de depositar tudo no recipiente de acrílico (das primeiras vezes até pensei que depois fizessem um sorteio com aquela tralha toda). Pronto, ok, uma tesoura eu até compreendo... poderá ser utilizada para fins menos diplomáticos. Mas uma pinça??? Que pode alguém fazer com uma pinça? Depilar uma pessoa até à morte? Já imagino o senhor taliban a dizer "Ou mudam a rota do vôo ou faço a sobrancelha ao piloto!!"
Enfim, nada como ser rico e ter o seu jacto particular.

FriFri
*in barcelona

9 comentários:

Anónimo disse...

Oh gaja, mas que possidonia, voce nao leva tesourinha ou pinca para lado nenhum, para que e que existem os SPAs e oc centros de beleza?!?!?! Afinal de contas nao esta a ir para cabo verde apanhar moscas da fruta, pois nao? esta a ir a paris aos saldos lembra-se?

A facadas

Anónimo disse...

Os srs. do aeroporto sabem que todo e qualquer aparelho que se destine a retirar pêlos do corpo é um efectivo instrumento de tortura!

gaja disse...

Ai que até me doeu a barriga de tanto rir com o "ou mudam a rota do vôo ou faço a sobrancelha ao piloto!". Esta frase tornou-se imediatamente num dos momentos altos da história deste blog, sem dúvida.
As outras gajas já tinham saudades suas, amiga frifri!

joaninha disse...

Da última vez, tive que lá deixar a minha lima das unhas. Era muuuuuito perigosa!

Anónimo disse...

Não devo ter cara de assassina em série, porque todos esses instrumentos que fazem parte de um kit de gaja passaram sem problemas! O mesmo não posso dizer de um souvenir que não passou ileso aos olhos do segurança… e olhava para mim com um olhar suspeito enquanto eu roxa de vergonha tentava articular um: “é um porta-retratos” no meu francês arranhado enquanto retirava os restantes 20 quilos de bagagem.

poucaroupa disse...

adoro pessoas com senso de humor e vocês coiso...em Dublin, mandaram-me descalçar os sapatos no meio daquela gente toda e só depois reparei nas minhas meias...ninguém me conhecia!

ASPHALTO disse...

Agora que já não tenho idade para voar 4 vezes por mês acho-lhe uma certa graça, revendo-me na sua ingenuidade. Revendo-me na fila de espera para passar no detector, entenda-se.

Nessas alturas eu perguntava-me se as pessoas não podiam por tudo na mala que vai no porão? Ou porque raio não usam objectos de cerâmica? Se já fazem armas também devem fazer pinças...

Facto é que os aparelhos também estão ridiculamente sensíveis. Qualquer dia as senhoras vão ter de mudar ali o penso para o ferro menstrual não dar de si...

Se não mudam a rota eu esgano o piloto co fio do tampão!

jomaolme disse...

É complicado...
Por isso é que eu já chego ao detector nuinha( de metais é claro)!!

[A] disse...

e eu já lá deixei a minha tesourinha de estimação....buahhhh
e o segurança um antipático de m...da...a mulher é que deve ter ficado conetnte com a minha tesourinha.
de outra vez quase me secaram a planta que trazia...
bem,tenho uma amiga que ela própria não passou...veio de requitó da Indonésia para Londres.