19.5.06

Campo Pequeno em Grande

O Campo Pequeno reabriu. Reabriu com toda a pompa e circustância e em directo para a RTP. A apresentar a gala estava o Júlio Isidro (que surpreendentemente ainda não se reformou), o Jorge Gabriel, a Merche Romero e todas as outras talentosas meninas que costumam acompanha-la. Lá estavam todos os grandes profissionais da RTP, repetindo entusiasticamente, sempre que o vocabulário lhes faltava, esse slogan absolutamente inspirado e completamente imprevisível "Campo Pequeno em Grande!". O entretenimento das massas ficou a cargo do Filipe La Féria e seus muchachos, do Pedrito de Portugal e outros marialvas, fadistas, toureiros, cavaleiros e forcados, para gáudio dos aficionados. Entre os ilustres convidados estavam a falecida Lili Caneças e o abominável Alberto João (que veio à terra dos cubanos informar que o Campo Pequeno se ergue do chão graças a empresários madeirenses, essa é que é essa).

Lembrei-me de alguns dos nossos colegas blogueiros (já não sei se este, este ou este) e de uma expressão que costumavam utilizar: "Era metê-los a todos no Campo Pequeno".

Pronto amigos, afinal para o Campo Pequeno foram todos por seu próprio pé. E depois? Qual era o plano seguinte? Era metê-los no Campo Pequeno e...? Explodir com o edifício? Gasea-los a todos? Fazê-los comer canapés recessos ou cocktail de camarão estragado? Satisfaçam lá a minha mórbida curiosidade!

12 comentários:

gaja disse...

... e deixar todos os touros à solta!
... e fechar as portas a sete chaves e vir embora!
... e obrigá-los a assistir ao dito programa gravado!

(às duas primeiras talvez sobrevivessem, mas à última duvido)

jomaolme disse...

E q tal obrigá-los a tourear...já estou a imaginar a Lili com o seu vestido do famoso costureiro n -sei- das- quantas a dizer " eh toro"!!!lol

gaja disse...

D. Cócó escreveu uma bela posta sobre este assunto!

http://couvesdebrochelas.blogspot.com

(alguma alma caridosa me explica como se fazem links nos comentários?)

ASPHALTO disse...

eu posso sempre dar um arzinho da minha graça e as pessoas seguem o meu nome...

extravaganza disse...

basta veres o html dum post vosso que tenha um link, ou seja, onde aparece uma frase entre < > com um a e href lá dentro, copia-a na totalidade e dentro das "" coloca o url que pretendes linkar e a seguir, entre >< coloca o nome que queres dar ao link.

Aqui é difícil explicar pq se faço a frase completa, assume um link e vocês não vêem...se faço incompleta, isto invalida-a... tb não pesco nada disto...Apenas descobri sozinha a linkar url's :)

Espero ter sido clara na explicação :)

rps disse...

Cara Gaja...

A ideia original de "os meter a todos no Campo Pequeno" é do Major Otelo, então (1975) graduado em General. "Todos" seriam aqueles que recusavam o "Poder Popular", que seria algo como o Otelo e uma guarda petroriana mandar e a malta obedecer.
Otelo sugeriu fuzilamentos de quem, por exemplo, defendesse, na altura, para Portugal, um regime democrático, parlamentar, de tipo ocidental...
Embora fosse muito puto, eu seria, para Otelo, um gajo para ser fuzilado. Juntamente com a minha Família.

Na linha desse espiríto nobre de Otelo, esses colegas blogueiros costumam usar, de facto, essa expressão quando alguém - indivíduo ou grupo - os irrita.
Mas é só da boca para fora que, como sabem, é tudo gente de paz.

gaja disse...

Muito obrigada extravaganza!!

gaja disse...

Obrigada também a si, rps, pela explicação em relação ao significado da expressão!
Não dúvido nada que os amigos blogueiros sejam pacíficos! No entanto, mesmo eu, uma gaja incapaz de fazer mal a uma mosca, não me importaria nadinha que o cocktail de camarão estivesse estragado... Era giro! Não era?? Confessem lá!

Quer dizer, vou ser completamente honesta - sou gaja para esmagar um mosquito à chinelada!

[A] disse...

eu também apostava no cocktail de camarão...muito embora ache que essa gente tem estomago para tudo!!!

lp@wonderland disse...

Não me lembro qual foi o palerma, que em entrevista disse que era muito importante para Lisboa e para o país a reabertura do Campo Pequeno. Quanto a mim não precisavam de se terem dado ao trabalho! Com tantos monumentos a precisar de restauro, que dignificam mais o nosso país, vão gastar dinheiro naquela m....Ou então que aproveitem "aquilo" para outros fins.
Fico envergonhada e revoltada por ainda termos tourada em Portugal e pela importância que ainda lhe querem dar.

Help Us! Animals wordwilde disse...

Foi pena, nesse dia todos esses talentosos nao terem sido postos na arena, para sentirem na pele o que levar com uma farpa no lombo. Gentinha mais futil!

Anónimo disse...

É pena serem tão imbecis ao ponto de não pensarem que há pessoas,como eu, que estiveram lá pelo próprio pé naquele palco a trabalhar e a fazer o que mais gosta que se calhar não é o vosso caso e daí essa prepotencia toda!