"Queridas senhoras. Porque não escapar-se do Mundial deste Verão e viajar para um país onde os homens ocupam menos tempo com o futebol e mais tempo convosco?" Este é o lema principal de uma campanha publicitária que a Suíça irá lançar na televisão para seduzir as mulheres dos muitos homens que, durante o mês de Junho, vão estar colados ao televisor ou nos estádios a assistir ao Mundial da Alemanha. Intitulada "Viúvas do Mundial de Futebol", a campanha irá encorajar as visitas femininas àquele país europeu – que faz fronteira com a Alemanha – durante o "eterno" mês da principal prova desportiva de 2006. No "spot" televisivo, vários homens surgem em tronco nu, exercendo as suas profissões. E aqui incluem-se um lenhador, um alpinista, um "sexy" motorista de comboio ou um agricultor a mungir uma vaca. Aliás, o spot termina com o Mister Suíça a retirar o leite da vaca.
in "O Jogo Online"
Estes Suiços têm umas ideias muitas giras. Têm têm! Promover gajos! Essa ainda não nos tinha passado pela cabeça.
É claro que, quando vimos esta campanha, logo nos pusemos a imaginar a sua transposição para a realidade portuguesa. Ao contrário de suiços limpinhos e sem sal, apareceria o "sexy" taxista, o trolha exclamando "anda cá que num t'aleijo", ou ainda talhantes, merceeiros, padeiros, um desfile de palitos no canto da boca, bigodes farfalhudos, barrigas, garras higiénicas, tatuagens "amor de mãe" e fios de ouro com medalhinhas da Nossa Senhora de Fátima. Não se ofendam gajos, que sabemos que os homens portugueses não são todos assim. Mas imaginamos a publicidade como uma espécie de convite ao engate folclórico, uma homenagem sentida a um produto que, pelo menos lá para os lados do Algarve, vende mais que o tremoço - o macho latino!
Mas depois lembramo-nos de um pequeno problema, uma fundamental diferença entre portugueses e helvéticos. Seria impossível fazer uma versão portuguesa da campanha "Viúvas do Mundial". Os suiços, pelos vistos, não ligam à bola (ou estão a contar com uma curta participação da sua selecção nacional), o que os deixa disponíveis para consolar as pobres esposas ofendidas. Em Portugal, pelo contrário, vai ser complicado encontrar um gajo, um único que seja, disposto a trocar a televisão e as mines por uma alemã carente.
Aqui, coitadinhas, duvido que se safassem!
11 comentários:
LOL!!!
Para dizer a verdade, não achei grande piada ao anuncio!Convenhamos...n me parece que alguma gaja vá prepositadamente á Suiça para ver homens bonitos...ooohhh, por favor!!!
Agora lá q são jeitosos são...ninguém diz que não...
Eu não vou...Não sou gaja para fazer tantos kms para ver gajos bonitos!!!
Beijokas
A minha opinião sobre os homens suiços não é a melhor... Não é que tenha travado conhecimento com muitos, mas a minha ideia é que são todos do género sem sal e sem piada. Para usar a palavra de uma gaja anónima que eu cá sei (que não foi inventada a pensar num suiço), são todos do tipo "lavadinho".
Aposto que naquele anúncio conseguiram reunir todos os gajos jeitosos de naturalidade suiça...
Se é que têm todos naturalidade Suiça...
se é que algum é de facto suiço!
anda cá, filha, que eu não tenho nada de lavadinho!
olha lá o palito no canto da boca!!!
Vou ser sincero, eu não trocava uma mine bem fresquinha por nenhuma alema carente...
Nunca mais começa o Mundial...
eu troco uma boa festa com uma alemã por a final da taça , mesmo com a selecção a jogar !
Viva a relação entre países
Abaixo o futebol !
Quem conhece o inocencia de um homem suiço e o machismo de um homem latino, se rende com certeza a inocencia suiça...por mais que as mulheres gostem do estilo cafajeste machista, no fundo o que toda mulher quer é ser amada, eu acredito que um suiço possa dar isso!!
Eu amo..um certo suiço..adoro o jeito dele..lavadinho...como dizem..e também é muito romantico e carinhoso..se todos lá forem assim..n haverá brasileiras ..mal amadas
ha... também amo um Suiço e ele é perfeito, lindo, educado e inteligente.
Enviar um comentário