16.5.06

Pero que los hay, los hay!

A sociedade portuguesa está a precisar de um abanão.
Apesar da fama de sermos um país de brandos costumes, o que é certo é que os portugueses são, em geral, muito pouco tolerantes. Basicamente isso acontece porque gostam de passar despercebidos, e reprovam ou (na versão mais politicamente correcta) fazem piadas sobre quem se "armar" em diferente. E assim é em relação à comunidade gay.
Conheço muito boa gente que se diz de esquerda, tolerante e respeitosa em relação às opções dos outros, que quase que se benze à simples ideia de ver dois homens ou duas mulheres de mãos dadas ou, pior ainda, abrenúncio, a beijarem-se num espaço público! As gajas já falaram várias vezes sobre a excessiva necessidade que os homens portugueses têm de constantemente se afirmarem muito machos, e a recusa da homossexualidade (masculina, entenda-se, que a feminina até é muito bem vista pelos homens do nosso país) faz sem dúvida parte desse pacote.
E não adianta os exemplos das (poucas) figuras públicas que tiveram a coragem de se assumir para que os portugueses comecem a encarar a homossexualidade como algo perfeitamente normal e imerecível de uma conversa em tom cusco entre vizinhas ou em tom de de gozo entre amigos muito machos. Normalmente quem se assume são os artistas e toda a gente sabe que os artistas são gente, enfim, extravagante, em quem os portugueses não se revêem.
Por isso lembrei-me: Portugal precisa de ver um futebolista a sair do armário. Que melhor exemplo para o macho latino do que ver o protótipo do machão, um ídolo, a afirmar-se gay?
E não me tentem convencer de que não há futebolistas homossexuais, que eu não acredito. Mesmo que as gajas não o soubessem de fonte segura, a mera aplicação da lei das probabilidades torna este facto indiscutível. Segundo a Opus Gay, um em cada dez portugueses, ou seja, perto de um milhão, são homo ou bissexuais. Sendo assim, poderão existir pelo menos 2 homossexuais na equipa que Scolari convocou para o Mundial.
Meus amigos (e agora dirijo-me aos jogadores; eu sei que eles não devem ler o nosso blog, mas alguém por favor que lhes dê o recado), as gajas apelam: saiam do armário! Fariam ao país um favor bem maior do que a marcar golos na Alemanha!

8 comentários:

jomaolme disse...

Este foi tb o tema da "Revolta dos pastéis de nata" da semana passada!
Acho que é uma questão de se habituar á ideia!
É normal que os mais velhos não consigam suportar a ideia da homossexualidade!Já não vai ser no nosso tempo que a homossexualidade vai ser perfeitamente normal nem bem aceite pela sociedade!
É preciso dar tempo ao tempo...

Anónimo disse...

Depis de ler esta posta pus-me a pensar como seria ver o Cristiano Ronaldo a festejar um golo levantando a sua camisola e miostrando a tatuagem no peito com o nome do seu mais que tudo. Era lindo! Como único inconveniente antevejo alguns princípios de ataques cardíacos em milhares de adolescentes (carregadinhas de acne juvenil) por este país fora (e talvez mais além...). P

Woman Once a Bird disse...

O ataque cardíaco não se ficaria pelAs adolescentes.

rps disse...

Eu acho qualquer pessoa tem direito a ser rabeta (ou gay, que é mais politicamente correcto para a "avant-gard").

Prescindo deste direito. Tenho direito a isso, não tenho?

gaja disse...

Quantos terão ficado como eu, com uma pequena pulga atrás da orelha, por causa da frase "Mesmo que as gajas não o soubessem de fonte segura..."? Fonte segura? Ora desenvolvam esse assunto gajas! O nosso dever é informar...

:)

gaja disse...

Tava a brincar...

Anónimo disse...

Oh gaja, com a curiosidade de outras gajas não se brinca, afinal de contas este blog era suposto ser o blog das gajas no corte e nao o blog das gajas que ladram mas não mordem.
Gaja que é gaja não se contenta em saber que há uma cusquice no ar, gaja que é gaja não dorme sem saber todos os detalhes da cusquice. Digo-lhe mais gaja, gaja que é gaja não dorme enquanto não espalha a cusquice por mais umas quantas gajas aumentando uns valentes pontos ao conto.
Acho feio gaja, acho feio... Não brinque com cusquices que são o que de mais precioso nos resta nesta dura vida de corte...

A mana tesoura

gaja disse...

claro que as gajas sabem de fonte segura. pelo menos algumas delas.

isso do futeboleiro rabeta iria causar alguma confusão para os comentadores, não? imaginem a que seriam associadas as expressões como "entrar de carrinho" ou "tem a baliza aberta". e deixaria de ser insultuoso dizer "vai apanhar no cu" quando o avançado nao conseguisse concretizar o golo.

a vossa
frifri