22.5.06

eurofestival


O Sócrates é que é um gajo com visão. Com tanto país desenvolvido para copiar, foi logo escolher a Finlândia. Ele deve ter um dedinho que adivinha. Porque este fim de semana ficou definitivamente provado que os finlandeses são os maiores! Já não restam dúvidas em relação a isso. Afinal a Finlândia levou ao Festival da Eurovisão uma "banda de hard-rock" e - que espanto - GANHOU! Para os felizardos que tinham coisas mais giras para fazer no sábado à noite e não viram, eu desenvolvo: a banda em questão chama-se Lordi, grunhiram uma "canção" chamada Hard Rock Hallelujah, usavam máscaras e lentes de contacto e roupa esquisita, um misto entre Rammstein e Slipknot. Tinham, tal como os clássicos Kiss, uma verdadeira obsessão por mostrar e abanar freneticamente a língua fora da boca.
Quem quase tinha uma série de ataques cardíacos em directo era o Eládio Clímaco. O senhor explodia de indignação de cada vez que uma apresentadora sorridente gritava excitadíssima "Finland, 12 points!". No final, soltando um suspiro, disse "A nova Europa já não gosta de baladas românticas". Foi o amargo desabafo de um comunicador da velha guarda que tem medo de ser substituído para um gajo vinte anos mais novo e fã dos Moonspell, que cá para mim, ainda vão ser indigitados directamente por José Sócrates para representar Portugal no Eurivison 2007.
Pessoalmente, não desgostei deste resultado. É que estavam em Atenas dezenas de palhaços vindos de toda a Europa, mas apenas os finlandeses tiveram a coragem de admitir frontalmente que o eram. E foram recompensados por isso!

5 comentários:

lp@wonderland disse...

Das duas uma, ou foram os putos a votar, ou quem o fez tem um grande sentido de humor.
Detesto qualquer música de festival, por isso os Lordi "partiram a casa toda", e os lituanos, que foram os mais assobiados pelo público em Atenas.
Desta vez penso que foi a gota de água para o Eládio Climaco.lol
Para o ano provavelmente irão menos barbies,boys bands e girls bands, vamos ver quem grunhe mais. :)

gaja disse...

A Candy tem os vídeos!! Vão ver!!

Anónimo disse...

Piquena

Há uns bons anos que não via o festival, mas ainda me lembro de ser piquena e ver o espectáculo com os meus avós. Eu adorava, devia ser porque na altura não havia muito que ver ou então o meu gosto era duvidoso. Não sei. Este ano decidi ver (acho que estou outra vez com o paladar estragado), estava à espera de ver as, partir de agora apelidadas de STOP. Esperei, esperei, mas as piquenas não apareceram. Parece que houve uma pré-eliminatória, mas eu não sabia (daaa). Feita parva lá estive à espera. Mas até nem foi mau, acabei por ver o Eládio à beira de uma série de ataques e ri-me às garagalhadas. O senhor comentou que esperava que para o ano fosse melhor, eu também, pode que mude a musiquinha e o apresentador!

rps disse...

Não vi e apetece-me desabafar: no meu tempo é que era!...

Já agora, adorei:
Eládio Clímaco (...) soltando um suspiro, disse "A nova Europa já não gosta de baladas românticas".

Brilhante!

gaja disse...

E quem é que iria substituir o Eládio Clímaco (por falar nisso, este senhor merecia que se escrevesse uma posta sobre ele! Se não houvesse mais motivo, só o nome chegava: ninguém se chama Eládio Clímaco!)? O José Carlos Malato? Era um bom candidato ao cargo, digo eu!