20.12.05

E se, de repente, um desconhecido lhe perguntar das flores...

Imagine que quer comprar um ramos de flores. Vai, por hipótese, a uma florista que há ali quase em frente aos Armazéns Marques Soares e ao lado da entrada para o Parque de Estacionamento da Praça de Lisboa, passo a publicidade.
Suponhamos que enquanto a florista prepara o seu ramo, um desconhecido entra no estabelecimento comercial. Vamos também supor que o desconhecido, com toda a lata que deus nosso senhor distribuiu de forma tão pouco uniforme pelos seus filhos, vos diz "Meti a pata na poça, 'tá a ver... o pé na argola, com a minha esposa e preciso de lhe pedir desculpa. O que sugere que lhe leve?". Vamos ainda fazer de conta que o gajo é forreta e se recusa a gastar muito dinheiro no perdão, uma vez que "isto não está para brincadeiras, a vida está cara e tal".

Chegamos então ao dilema moral que vos queria apresentar. Você:

a) Compreende perfeitamente, essas coisas acontecem e acaba mesmo por sugerir qualquer coisinha?

b) Deixa-se levar pelo impulse de lhe lançar um "para a próxima pensa duas vezes antes de meter a pata na poça/pé na argola ó C*****"

Dê a sua opinião! O que faria nesta situação hipotética?

14 comentários:

gaja disse...

Eu opto pela b, obviamente. Os gajos, em geral, estão muito mal ensinados. Nada de perdoar a quem mete a pata na poça! Um dia toca a estranhos, outro dia a nós!

gaja disse...

Ai, amiga gaja! Esse título faz-me lembrar o dia já distante em que um desconhecido me ofereceu uma flor e nós a partilhámos... Porque nós somos muito amigas... Porque nós partilhamos tudo... Lembra-se?

gaja disse...

Lembro-me perfeitamente amiga gaja! Eu na altura fiquei com a impressão que o gajo me queria bater por eu estar a usufruir da flor que ele lhe deu a si!
Mas a frase "nós partilhamos tudo" é uma espécie de "abracadabra" para os gajos! Lá me safei...

Woman Once a Bird disse...

A b, pois com toda a certeza. Então o fulano, para além de meter o pé na argola, ainda quer um perdão baratucho??????

Anónimo disse...

gaja, acho que devias ter feito o seguinte:

-se ele fosse engraçadote apontavas um ramo foleiro à brava, com um significado completamente contrário a "perdão" e no fim davas o teu número de telefone "para o caso de algo não correr como esperado"...

-se ele fosse um foleiro apontavas um ramo foleiro e não lhe davas o teu número! que atine, o raio do bicho!

gaja disse...

WOAB: É verdade! Para além de c***** era forreta! que seita...

Sr. HM: É verdade, os gajos são realmente previsíveis.
Respondendo à sua pergunta, nós partilhamos QUASE tudo. Há apenas duas excepções - os gajos e as escovas dos dentes!

Everything: O tipo tinha um ar assim para o foleirote, logo essa ideia de lhe dar o número de telefone não me parece nada bem...

Na verdade usei apenas a técnica da fulminação visual (vulgo olhar 33), o senhor percebeu que estava com vontade de insulta-lo, e desistiu imediatamente de querer a minha sábia opinião...

Anónimo disse...

Falta a hipótese c) em que o tipo pensava: já que meti o pé na argola uma vez, vou meter segunda vez aqui com a Gaja.
Esta, depois, dar-lhe-ia um estalo.

gaja disse...

Há outras excepções, gaja! Eu não uso a sua bomba e a menina não usa as minhas lentes de contacto!

ASPHALTO disse...

Preciso de informação adicional para resolver o problema:

Esse senhor era pai de alguém conhecido?
Ficaríamos com um drama familiar entremãos?
Ele sabe onde nós moramos?

Anónimo disse...

Que tal impingir-lhe um vistoso ramo de urtigas?

Fil disse...

Desconhecido ... gajo ... flores ... AXE!

poucaroupa disse...

Eu optava por 1 pastel de natal! Os gajos são uma etnia esquisita, porque é que os poêm a comprar flores? Depois admiram-se das "inoperâncias" daqueles senhores que querem agradar as meninas, e que não têm paciência para o fazer! Haja bom senso! E haja alegria! E haja gajas bonitas! Boas festas...

Ana disse...

...quais flores nem meias flores ???
Um jantar daqueles bem caros, com espectáculo de gala e uma viagem às Caraíbas, que isto de argoladas tem que se lhe diga...
Ou há moralidade ou desanda !
Hoje estou um "diácono Remédios".

extravaganza disse...

B, sem apelo nem agravo!
não tem dinheiro, arranje um 2º emprego !! ou então não gaste tanto nos copos com os amigos! e com outras gajas! :)