9.12.05

Ai que saudades que eu tinha...

(ler com colocação de voz tipo anúncio do "restaurador olex" e timbre ligeiramente anasalado)
"Vai dar entrada na linha número um o comboio precendente de Valença com destino a Porto-Campanhã. Efectua paragens em todas as estações e apeadeiros até Nine e ainda nas estações de Famalicão, Lousado, Trofa, São Romão e Ermesinde."
17 paragens
1 hora e 41 minutos (mais meia hora de atraso)
A viagem seria bem mais fácil de suportar não fosse uma discussão idiota, elevada muitos decibéis acima do tolerável ao ouvido humano, mantida por uns gajos tirados a papel químico do Cristiano Ronaldo - a madeixa pirosa espetada com gel rafeiro, os brinquinhos com brilhante e as focinheiras recheadas de acne...

7 comentários:

gaja disse...

Amiga gaja, olhe que isso tudo que descreveu só se passa nesses fins de mundo onde vive! Na civilização os comboios continuam a parar em todas, mas são novos, limpinhos, com ar condicionado, música e vozes off e sinais luminosos que avisam qual vai ser a próxima paragem. E chegam sempre a horas! E acredite que eu também sei a lengalenga de cor (é só substituir Nine por Ovar e acrescentar-lhe "Esmoriz, Espinho, Granja, Valadares, Gaia, General Torres e Porto Campanhã"). Em menos de uma hora chega-se ao Porto! E tudo isto pela módica quantia de 1.66€. Eu sou fã! Só falta que arranjem uns comboios que disfarcem o cheiro da celulose de Cacia para a viagem ser 100% agradável!

Fil disse...

A isso é que eu chamo de 'A viagem'.

Anónimo disse...

Se estivesse obrigado a essa rotina ferroviária, partilharia, certamente, desses sentimentos. Como não estou, tenho saudades desses comboios, estações e apeadeiros...

Quanto ao Cristinao Ronaldo, é um fora-de-série. Um puto com ar chunga, é certo, mas daqueles jogadores que faz valer o preço do bilhete. Se alguma das gentis gajas quiser iniciar aqui um chat sobre futebol, é só dizer...

gaja disse...

Eu por mim dispenso senhor RPS...

Anónimo disse...

Caríssimo RPS

Já não lhe chegam os palavrões que povoam o seu blog?

Barbed Wire disse...

No próximo despilfarro sonoro não se mantenham tanto tempo incógnitas

Anónimo disse...

Ainda você está cheia de sorte de que esse seu pequeno episódio não tenha sido acompanhado de sotaque brasileiro...
Olhe que vai sendo comum nessa linha!!!