20.1.05

Vercingetorix

No número de Dezembro da revista da Junta de Freguesia da Vitória, onde esta vossa amiga gaja reside, vinha esta notícia:

O dia 25 de Abril foi a data escolhida para prestar homenagem aos cinco ex-presidentes da Junta de Freguesia da era pós-Revolução dos Cravos, uma iniciativa levado a cabo pelo actual executivo vitoriano. Na cerimónia, realizada no Salão Nobre da Junta, marcaram presença dois dos homenageados, António Domingues e Armindo Vasconcelos, sendo Vercingetorix Inácio Pinheiro, já falecido, sido representado por sua esposa Benvinda Pinheiro.

Vercingetorix Inácio?? Ninguém se chama Vercingetorix Inácio! Como este senhor foi presidente da Junta entre 1974 e 1980 e já faleceu, parto do príncipio que não se chama assim por ser filho de grandes fãs da banda desenhada do Asterix... Como será que se lembraram de lhe dar esta graça??? E não estando ainda satisfeitos com o bizarro primeiro nome ainda acrescentam Inácio, para completar o ramalhete??
Pronto, está bem, andei a informar-me e o Vercingetorix parece que existiu mesmo, é uma espécie de Viriato gaulês ou coisa que o valha... Mas haveria necessidade? " Vercingetorix Inácio, o jantar está na mesa!", "Vercingetorix Inácio vai fazer os trabalhos de casa!". Deve ter sido uma infância terrível... Não acham??

3 comentários:

gaja disse...

Não me tinha ocorrido caro fridge, mas podia ser...

Anónimo disse...

Acho graca encontrar este blog pois Vercingetorix era o meu tio.O meu bisavo deu-lhe esse nome por causa do guerreiro gaules que existiu na vida real e nos BDs Asterix e Obelix que ele tanto gostava. Ele teve uma infancia espetacularmente dificil mas alegre. O pai morreu quando tinha cinco anos deixando 2 rapazes e 1 menina e a mulher.A menina morreu da febre dos fenos e a sua mae era extremamente pobre.Mas mesmo so completando a quarto ano o meu tio Versa (diminotivo de Vercingetorix) era um homem mais culto e inteligente que alguma vez conheci. Obrigada por ler essa revista e mencionar. PS toda a minha familia adora os comicos do Asterix talvez por causa da ligacoa lol

Anónimo disse...

Ah o nome completo e Vercingetorix Inacio Joaquim da Costa Pinheiro e o pai era guarda republicano