2.1.05

ano novo, gajas novas

queridas gajas

é com muito prazer que escrevo neste fantástico blog. vou aproveitar o meu tempo de antena para vos dizer que este novo ano vai ser de arromba. pois é, com a mudança do governo portugal vai finalmente sair do último lugar da maratona europeia e vai afirmar-se como grande nação, valente e imortal.

por isso, já que estamos a atravessar tempos de mudança, eu própria decidi fazer uma listinha de resoluções de ano novo, ou conselhos, se preferirem, para podermos ser gajas melhores enquanto valorizamos o nosso belo país. aqui vai:

1.
Arranjar um marido e ter pelo menos 3 filhos
2. Não aparar o buço nem os sovacos
3. Fazer as limpezas em casa sempre com lixívia e sabão
4. Comprar fatos de treino para a família passear no shopping ao domingo à tarde
5. Pintar o cabelo de acobreado e fazer franja + pala
6. Comprar sombra azul para os olhos
7. Chamar sempre os filhos pelos 2 primeiros nomes: António Manuel, Kátia Sofia ou Flávio André.
8. Concorrer ao euro-milhões e ganhar
9. Ouvir fado nas alturas ao sábado de manhã enquanto se aspira a casa
10. Comer pão com chouriço ou hamburguer numa roulotte, depois de vir da discoteca

E pronto, minhas amigas, acho que se tentarmos seguir estes mandamentos à risca, ficaremos preparadas para defender o orgulho nacional e tornar Portugal no ex-libris do continente europeu.

Beijos gordos para todas

frifri

3 comentários:

gaja disse...

Olá fui fri, seja muito bem vinda... Vou aceitar todas as suas sugestões, menos a de pintar o cabelo de acobreado!! Já uso essa cor desde 2001, já me aborrece um bocado! Que me sugere em alternativa??

Uma beijoca da gaja que costuma pintar o cabelo de acobreado...

gaja disse...

Querida Fri Fri
Gostei muito das suas resoluções de ano novo. De facto, a sua lista ajudar-nos-á a todas a ser melhores gajas. Mas permita-me uma pequena objecção. Eu falo por mim, mas acho que todas nós estamos a anos-luz da realidade que pretende abraçar. Não acha então que podemos incorporar algumas modificações? Para não chegarmos ao fim do ano deprimidas com o que não conseguimos alcançar? É que nada do que propõe me parece tarefa fácil. Seria mais simples cumprir no início objectivos mais triviais, como por exemplo "ver os malucos do riso todos os dias e rir às gargalhadas", "participar num desfile de Pais Natais", "ir a Aveiro no dia 10 de Janeiro para ver o Marco Paulo" e, algo que algumas de nós já fazem, "comprar a Nova Gente todas as semanas".

gaja disse...

Não concordo com a gaja que escreveu o comentário anterior.
Gaja que é gaja é mais ambiciosa que isso, esforça-se por melhorar, quer sempre mais (sem querer citei a Adelaide Ferreira e tudo).
As propostas da Fri Fri não são nada descabidas. Comprar fatos de treino para a família? Isso é perfeitamente aceitável!! Ainda na semana passada comprei um roxo muito jeitoso para o meu Inácio, e outro da Barbie para a minha mais nova. Tudo na feira de Vila Nova de Cerveira, onde os espanhóis vendem artigo muito bom!! Nó próximo passeio pelo shoppinhg já levo a família vestida a rigor...
E a franja (lá no minho chama-se marrafa) e pala, plamordedeus, passe por minha casa que eu ensino-a a pentear-se!!
Só acho difícil ganhar o euro-milhões, mas deus é testemunha, hei-de continuar a tentar!!