7.1.05

– do essencial e do acessório –

Muitas vezes me questionam sobre a pertinência em me pavonear em públicas aparições com a minha exquisite fan ou com os meus mesmerizing sunglasses. Alegam os meus detractores que tais artefactos não acrescentam ao meu fashionable look senão sobejo e pedantismo. Ora, benquistas amigas, tal obriga-me a vir perorar aqui sobre a vívida questão do essencial e do acessório. Que distingue um do outro? Como deve a femme d’aujourd’hui apartar com propriedade entre o must have e o must hate? Com que linhas de bon goût e savoir faire deve a minha querida leitora coser as suas escolhas em matéria de classe e distinção? Respondo prontamente: acessório é o objecto meramente solícito, enquanto essencial é o do prazer. Sim, porque só o deleite intelectual é absolument essentiel no espírito ravissant da woman do novo milénio. Por conseguinte, tudo o que a afasta do culto do seu bem-estar físico e psíquico deve ser por si considerado acessório.
A gaja amiga concordará, pois, que de todos os acessórios dispensáveis, o mais essencial será, sem dúvida, o homem. O homem deve sempre ser opção primeira a descartar na renovação do seu guarda-roupa, assim o exija a conveniência; de igual modo, é visto como tonificante da pele a regular substituição do exemplar em uso por outro de igual ou, se possível, superior vacuidade, cuidando assim do constante apuramento da raça. E se, no essencial, não encontrar alívio de espírito ao reformar o seu port-folio de tão escusado acessório, talvez seja avisado considerar -
en tout cas - a sempre chiquérrima opção do gato persa.

KL

2 comentários:

ASPHALTO disse...

Ó meu Deus...
quem postou isto? quem é esta alma benfazeja que nos brindou com tanta verborreia e um conteúdo de fazer saltar as cartolas?
Primeiro pensei que seria um cruzamento entre a Agrado e o José Castelo Branco mas a sofisticação era demasiada. E depois as iniciais KL, tanto podiam indiciar Karinha Laroca (uma cantora pimba?) ou mesmo Kátia Lourenço (uma retornada de Lourenço Marques?)ou até Karen Luxemburgo (uma secretária europeia que também faz uma perninha na gala anual do Finalmente?)...
Eu gostei e acrescento:
"Easy to carry and with so many uses, your credit card is probably your most essential accessory"

gaja disse...

Sr. Cocó, por quem é!
Então não reconheceu o nosso convidado de honra, o chiquérrimo Karl Lagerfeld?