20.12.04

somos os maiores, essa é que é essa

Então amiga gaja, zangada com tanto clone de Papai Noel? Então não sabe que os Pais Natal do Porto voltaram a inscrever o nome de Portugal no grande livro dos recordes? O maior desfile de Pais Natal do mundo e também o maior comboio de Natal do mundo, já cá cantam. Estes acontecimentos vem juntar-se a outros feitos importantes realizados no nosso país como o maior logotipo humano do mundo, o maior canivete e maior ramo de noiva.... Temos também a maior árvore de Natal artificial da Europa em Lisboa e a maior árvore de Natal natural da Europa em Viana do Castelo!!
É claro que no meio de tudo isto, algumas tentativas falharam. Não me lembro que o programa do Júlio Isidro tenha conseguido angariar o recorde para o maior número de pessoas enfiadas num mini e não me consta que o Zézé Camarinha já tenha entrado para o Guinness, mas não percamos a esperança!!
Mas do que o meu povo gosta é dos recordes gastronómicos!! Do nosso espólio fazem já parte, a maior feijoada do mundo (ainda por cima servida em cima de uma ponte, o que é bonito!), o maior bolo-rei, a maior broa de milho e, mais recentemente, a maior salada de fruta. Tudo isto devidamente documentado nos telejornais...
É de mim ou os portugueses são um bocadinho compulsivos com isto dos recordes?? Ou se calhar sou eu que, mais uma vez, estou a ser injusta para com o meu povo... Provavelmente anda para aí muito país a tentar proezas como a maior paella, a maior pizza, o maior hamburger no pão ou o maior chop suey de galinha! Se calhar sou mesmo eu a ser mazinha, se calhar é! Digo eu, não sei...

1 comentário:

ASPHALTO disse...

Mais uma vez relembro um outro recorde impressionante: somos o pais da europa com o salário médio mais baixo da europa!

(Ver meu blog)