28.12.04

Novas alianças...

Já sabemos que não haverá um acordo pré-eleitoral entre o PPD/PSD e o CDS/PP (que chiques que são, partidos com dois nomes). Mas não, o PSD não ficará sozinho num canto a chorar. Parece que o PPM e o MPT estão dispostos a dar-lhe uma oportunidade, uma colherinha de chá, só desta vez...
Pois é, ao fim de tanto tempo de amizade sincera, os sociais-democratas trocam os democratas-cristãos-que-usam-penteados-iguais-ao-do-nuno-rogeiro por novos amigos, os monárquicos-tenho-um-primo-que-é-conde-e-adorava-ter-um-rei-sei-lá e os ecologistas-gosto-imenso-de-cavalos-e-outras-bichesas-e-tenho-um-monte-no-alentejo!! É capaz de ser uma boa troca... A esquerda que se prepare, que depois desta inesperada união, há por aqui material para uma esmagadora maioria!!

1 comentário:

gaja disse...

Apenas dois piquenos comentários...
Por falar nos partidos com dois nomes... Já reparou que há imensos militantes do PSD e do PP também com nomes duplos (do género Santana Lopes, Cavaco Silva, Lobo Xavier, etc.)? É muito mais chique do que ter um nome simples tal como a populaça. Talvez esteja aí o segredo do insucesso do PCTP/MRPP e de Garcia Pereira - o nome duplamente duplo não combina com o seu estatuto esquerdário.
Quanto à questão propriamente dita, ai ai, que estou cheiinha de medo!!!