12.12.04

As noites do Porto...

Ai meninas, que isto anda mal!
Talvez o assunto deste post seja para algumas de nós um motivo de alegria, mas para mim confesso que me decepcionou... Ora bem, ontem à noite fui cumprir um ritual que já há dois meses não praticava - Triplex, sábado à noite! Estava entusiasmada, que dois meses de jejum dessas loucuras deixam uma gaja esfomeada... Aparentemente, o festival Blue Spot, a decorrer simultaneamente, não afectou grande coisa a noite em termos de quantidade - menos gente do que o habitual, é certo, mas ainda assim casa cheia! Mas, minhas amigas, afectou a fauna! E de que maneira!
Vamos às contas:
- gajas em minoria esmagadora (por volta dos 25% do total)
- gajos divididos em duas classes:
  1. giros (mesmo giros, daqueles de ficar de boca aberta a olhar; 30-40% dos gajos, o que não é nada mau!);
  2. feios (daqueles que parece que é a mãezinha que lhes escolhe a roupa e que ainda não acordaram para as maravilhas do Clearasil);

(nada de meio termo, quero eu dizer)

- cada gajo giro estava atracado a outro gajo giro (80% dos casos) ou, esporadicamente a uma gaja; os gajos horrorosos andavam em manadas de cinco ou seis, aparentemente sem qualquer vínculo sentimental entre eles.

É desmoralizante. Anda uma gaja a produzir-se para sair à noite e é este o panorama. Onde estão os gajos giros e disponíveis, pergunto eu? Ou mesmo os gajos normalitos e saudáveis? Foram todos para o Blue Spot? Mas de onde saiu esta fauna? Sempre lá esteve e eu nunca reparei porque estava mais atenta aos gajos cuja falta eu senti desta vez? Estou perplexa.

10 comentários:

Surya disse...

Gaja, minha amiga, digo-lhe: a probabilidade de encontrar os ditos "gajos giros disponiveis" e' inversamente proporcional a vontade de os encontrar...
E digo mais: o truque e' a gente fingir-se desinteressadas, comprometidas ou fufas (esta ultima resulta particularmente bem!)
Oh amigas, boa sorte, ou chok dee, como se diz por estas bandas!!
;)

gaja disse...

Isto é terrível!! O que fazemos agora????

gaja disse...

olá gaja,

ai desculpe que tenho andado assim tão atarefada que nem tenho lido as nossas crónicas.
Menina, não sei que lhe diga, isto porque, não estava lá, não vi e não cheirei! mas acho que sei do que é que está a falar...
É tão giro não é... eu acho hilariante mesmo (será que estou a revelar o que tenho entre as pernas?).
Desculpe lá tanta insensibilidade, mas menina, o triplex já era... está demodé...
Mas olhe, dê-se por contente, porque aqui, neste deserto em que vivo, nem esses 40% de gajos muito muito bonitos se vêm... são 50% mais ou menos e mexicanos, 30% feios e mexicanos, 15% do "país mais desenvolvido do mundo", fenótipo, white trash, e depois há uns cinco por cento, muito heterogéneos e com muito poucas pérolas, mas geralmente sim, com namorado!
Bem, meninas, gajas, queridíssimas, arrisco-me a que esta posta não tenha feito sentido nenhum, mas estou realmente atarefadíssima e infelizmente não é com o corte. É que esta semana vou pra grande maçã e tenho toneladas de coisas para terminar antes de ir!
Beijoca gordíssima da mana tesoura!

ASPHALTO disse...

A ver se percebo.
Pretantes, gostar de boa musica está em linha com o facto de as pessoas serem mais giras que o habitual. Também lhes aumenta a probabilidade de serem maricas. Isto para um intervalo de confiaça de 95%; r2 > 0,98; p < 0,01.

Ora bem...

CocoNaVentoinha faz contas à sua vida.
Será que sou rabeta??

gaja disse...

A ver se esta gaja percebe...
O que o Sr. Cócó está a querer dizer é que a boa música está no Triplex? Olhe que não, olhe que não...

gaja disse...

oh gaja, desculpe lá, mas aqui a mana tesoura em de concordar com o matemático de serviço, caro senhor cócó, pelos vistos rabeta... se afinal de contas não foi pela boa música que a menina foi lá, então porque foi? ou será que desde que eu deixei essa querida pátria amada (o triplex), a casa se tornou num local de engate? Adimta gaja, que todas nós temos as nossas necessidades... foi ao triplex, para ouvir boa música, saltar e dançar ao som de música foleiramente irresistível e apanhar uma bebedeira descomunal, ou foi lá pura e simplesmente pelo engate?
Está intimada a confessar!!!

A mana tesoura.~

P.s.- Aqui a kida vai a Nova Iorque este fim de semana tentar encontrar os templos da boa música (ou devo dizer engate?, hoje em dia já não sei) e precisa de ajuda... Alguém tem alguma ideia onde procurar pistas acerca dos melhores clubs com a melhor música?

gaja disse...

Citando a mana tesoura...

"será que desde que eu deixei essa querida pátria amada (o triplex), a casa se tornou num local de engate?"

Está a querer dizer que quando a amiga andava por cá a situação era outra? Ó amiga, vai-me desculpar a pergunta, mas quantos triplexes é que há no Porto? Não devíamos andar a ir ao mesmo sítio... A mim parece-me que a única pessoa que não vai lá para o engate sou eu (e espero com isto responder à sua outra questão; não que tivesse alguma coisa a ver com isso, é claro...).

9+1 disse...

Queres um local com mulheres giras em maioria? Barcas no cais de gaia. E bom e barato. E se gostares de musica latina raggeton ou musica brasileira tens de la ir.
Quanto aos gajos, isso ja nao sei, pois como sou homem e gosto de mulheres bonitas e inteligentes, nao ando de olho neles.

Anónimo disse...

olá meninas!
Sim, porque isto de "gajas", acho um tanto degenerante para voçês...
Bem, eu estou um tanto perplexo...
Pois sou giro, inteligente, culto, sincero, sensato, trabalhador, ok, vou parar, pois vai ser provavelmente dificil acreditarem, apesar de verdade...
E o que me parece, é que as mulheres portuguesas "normalmente", têm nariz empinado, ou são de mau trato...
E isto, aqueles que foram a Espanha, por exº, sabem o quanto mais fácil é meter conversa com elas ( as espanholas) e como elas próprias vêm ter com nós...

Anónimo disse...

Daí, que quando se cruzarem comigo, não numa discoteca, (já pensaram que provavelmente os homens com as características que procuram, não frequentem discotecas)?... e me brindarem com um sorriso, não será nada dificil, pouco depois, estar-mos a partilhar-mo-nos...
Beijos para voçês...