20.12.04

Carta ao Pai Natal

Caro Pai Natal:

Como não sou gaja de falinhas mansas, vou directa ao assunto desta carta: por amor de deus, volta para a Lapónia!
Já estou farta de ti e das tuas milhentas versões. Estás por todo o lado. Nos anúncios de TV, pendurado na janela de todas as casas, no mesmo sítio onde até agora se agitava garbosamente a bandeira portuguesa, à porta de estabelecimentos comerciais, ou então, multiplicado por 30000, em desfiles barulhentos pelas ruas das cidades. O cúmulo foi quando te vi na televisão disfarçado de águia do benfica, a descer dos céus e a pousar no relvado. Ontem, ao fim da tarde, dei um passeio pela baixa do Porto e perdi a conta aos milhares de Pais Natais que vi, alguns em trajes pouco respeitosos, meios desequipados, a caminho de casa com as barbas debaixo do braço ... Enfim, figuras tristes!
O que é que se passa? Foste clonado? É que desculpa lá, é preciso manter as aparências. E as criancinhas que ainda acreditam que tu existes? Será que não ficam baralhadas pelas aparições múltiplas? Não pensas nelas?
Já agora, deixa-me que te diga que a imagem de velhote simpático já não vende. Não sei como se pode confiar em alguém cujo passatempo favorito é sentar as criancinhas nos joelhos e prometer-lhe mundos e fundos se forem bons meninos. É, no mínimo, duvidoso. Se não tomas cuidado, ainda és substituído pela Leopoldina.
Espero que atentes nestes meus conselhos e que tomes a decisão certa.

Sem mais assunto de momento, subscrevo-me atenciosamente

Gaja

1 comentário:

gaja disse...

E o Pai Natal? Saco maior que o dele não há... Será que também é gay?