28.12.04

A Crónica Social de Karl Lagerfeld

Haute-couture, fashion design, martini boys, Lady Di, Dom Pérignon, Vogue Magazine, Paris Hilton, crème de la crème, toujours et encore une fois; tudo aquilo que faltava a esta praça de Marraquexe lusa que é o gajasnocorte pode agora encontrar, aqui e em exclusivo, na minha crónica social semanal.
Entre duas tesouradas para compor um tailleur da próxima colecção primavera/verão da H&M e uma pedicure casual, cuidarei de partilhar com a leitora atenta as tendências das griffes em voga, de quem está in ou de quem ficou out, das conversas mais inquietantes nos bastidores das passerelles ou do que é que o Pedro Miguel Ramos disse à Fernanda Serrano quando esta lhe confessou na noite de núpcias que, afinal, não era virgem. E mais não digo que estou por esta altura atarefadíssimo com as 12 malas de viagem Louis Vuitton que preciso preparar para voar até Londres, onde me espera tristíssima a minha très chère amie Camilla Parker Bowles que, coitada, já nem sabe em que minha peça de lingerie exclusiva se há-de enfiar para convencer o Príncipe Carlos a sacudir-lhe as teias de aranha…
Mas o degustar destas iguarias reais, minhas queridas, ficará para o meu regresso, que agora chamam-me os ares puros da civilização! Ou, como diria o meu arqui-némesis português, o proeminente Carlos Castro: «hasta la vista, baby».


Karl Lagerfeld

5 comentários:

gaja disse...

Caríssimo Karl
Venho, em nome de toda a equipa de gajas deste blog, agradecer-lhe a sua colaboração!!
Temos a certeza que a sua crónica semanal enriquecerá bastante este nosso projecto e aguardamos avidamente a sua próxima crónica!!
Ai que entusiasmadas estamos, de ter entre nós alguém do seu gabarito no nosso humilde espaço!! Espera até a concorrência saber disto!!

um beijo para si

p.s. mas meu caro, essa comparação com a praça de Marraquexe?!? magoamos...

gaja disse...

Queridíssimo Karl:

Faço minhas as palavras da amiga gaja... Muito obrigada por ser quem é e por contribuir para este blog. E já agora, aproveito para lhe fazer um pedido.
Decerto não pensará que nós acreditemos que a sua contribuição é desinteressada... Eu sei que sabe que este blog é visitado diariamente por inúmeras gajas por esse mundo fora que se interessam por tudo o que é fashion e também sei que sabe que todas sabemos como os seus negócios andam pelas ruas da amargura, por causa da crise. Toda a gente sabe que está quasi quasi a ser despedido da Chanel e francamente, aqueles trapos com que vestiu a Madonna na sua tour deste ano deixavam muito a desejar. E sejamos honestas... Por trás dessa pele impecavelmente esticada esconde-se um homem quasi septuagenário... Decadente, portanto.
Por isso não adianta tentar esconder que vê nesta sua "colaboração" uma hipótese de se promover. Por mim, não tenho qualquer problema com isso! Já lhe disse, ou se ainda não disse digo-o agora, que o considero chiquérrimo e é um privilégio poder acolhê-lo na nossa comunidade. Mas, uma vez que não lhe cobramos absolutamente nada pela publicidade (não há outro nome para a sua crónica social, há-de concordar), pensei que poderia talvez mostrar-nos um pouco do seu reconhecimento e obsequiar-nos com uma das suas criações... talvez a tempo do Reveillon, quem sabe?

gaja disse...

Kido Karl

também eu gaja me sinto muito honrada por o ter aqui! Não imagina o quanto adoro figuras decadentes e agoro que o nosso maior criador de moda para senhoras finas está morto, quem melhor que você para nos honrar. Mas tenho de reforçar o lado decadente da sua personalidade... é que tive uma das maiores desilusões da minhya vida há poucas semanas. Pois não é que não bastava já andar a desenhar trapos para a H & M (que tem uma coleção de lingerie masculina que faz corar qualquer gaja ousada e é absolutamente chique e fashion), que agora vai também desenhar para um dos simbolos maiores do orgulho americano!!! Sim, li recentementem e olhe que não leio muito, que o senhor vai começar a desenhar para a marca Tommy Hilfiger??? Senhor? será que trambém vai começar a fazer tudo à volta do azul, vermelho e branco? E porque não vermelho, verde e amarelo. A mim agradar-me ia muito mais! Sinceramente tommy hilfiger? Acho que a redação gajasnocorte se devia reunir para repensar a sua colaboração...

gaja disse...

O Sr. Lagerfeld ofereceu-me mesmo um vestido, e na minha cor favorita!
Estarei a sonhar? Se sim, por favor não me acordem!

http://cortecortecorte.no.sapo.pt/euvestidinhadeLagerfeld.jpg

gaja disse...

Isto é para uma gaja ficar roidinha de inveja!!! Então e as outras ó Karl?? Não tem direito a vestidinho??