13.4.06

Diário de uma gaja asmática II

Odeio a Primavera. Porcaria de estação. Uma gaja quer trabalhar e está a Serra cheia de tojos e urzes floridos. Eu sei que é de gaja ser romântica, gostar de flores e destes cenários música-no-coração. Eu até acharia piada - que o meu coração não é de pedra - não fosse o maldito do pólen. Já espirrei mais hoje do que nos restantes dias do ano todos juntos. É que eu sou uma gaja ocupada. Tenho coisas para fazer. Não me dá jeito nenhum ter agora as histaminas feitas histéricas, todas aos pulos!

E depois, se fossem só os olhos inchados e os espirros, uma pessoa ainda tolerava tudo isso da Primavera, florzinhas e tal. O pior é a asma. Depois disto costuma chegar um ataque. Começo já a pressenti-lo, a chegar nos biquinhos dos pés. Mas ele que venha. Estou a escrever esta posta só com o dedo indicador da mão direita, qual agente da PSP, porque na esquerda seguro estoicamente a bomba, armada para o contra-ataque! Ele que venha!

E já que da outra vez achei piada ao conceito do ataque de asma com banda sonora integrada, também já tenho preparada a música para o próximo episódio de dispneia - vai ser o "Birds Make Good Neighbours". Até vos digo mais, Mr. e Mrs. Rosebuds - os passarinhos até tá muito bem; agora flores...

7 comentários:

rps disse...

Caríssima Gaja...
Adorei este post por causa do link para o anterior, que me fez mergulhar no passado. Eu sou um revivalista e isto agrava-se com o passar do tempo...

Quanto ao problema em si, repito o que disse na outra ocasião: não padeço, nem há casos desses no meu inner circle, mas aflige-me a ideia. Por isso, a minha solidariedade.

gaja disse...

é, já só de nostalgia vive este blog...

Woman Once a Bird disse...

Que exagero, cara gaja! As melancolias não são para a estirpe das escribas deste blogue. Vá, tesoura em riste!

insaen disse...

Os Rosebuds!? Muito bem estou admirado. Quanto à primavera só tens que "hold hands and fight" ;)

insaen disse...

Se gostas dos Rosebuds aconselho os Islands - Return to the sea e os Destroyer - Destroyer's Rubies.

O Puto disse...

O Puto (o outro) tb recomenda vivamente os Rosebuds e vai ouvir as sugestões do El Puto (o verdadeiro).

insaen disse...

Este deve ser o único caso em que os putos é que sabem ;)