15.3.06

Ele é que era o presidente da junta

Esta semana uma notícia despertou a atenção das gajas. Mais um escândalo autárquico, a bem dizer, mas com contornos bastante particulares. Aqui está um excerto:

"Chamadas eróticas pagas com terrenos

A Portugal Telecom (PT) leva, hoje, à praça, no Tribunal da Guarda, três terrenos penhorados à Junta de Freguesia do Rochoso para cobrar parte de uma dívida superior a 50 mil euros, mais juros de mora contabilizados desde 1998. Uma conta de telefone avultada que resultou das chamadas eróticas efectuadas por um anterior presidente da Junta, que se demitiu pouco depois de rebentar o escândalo. (...) Nesse ano, José Pires Sanches, eleito nas autárquicas de 1997, numa lista independente, foi obrigado a demitir-se de funções ao ser confrontado com uma volumosa conta de telefone, telefonemas realizados em apenas dois meses e meio. O caso foi parar a tribunal, mas o Ministério Público arquivou a queixa-crime contra o autarca.(...)"

in JN, 14.03.2006

As gajas ficaram pasmadas com o volume da dívida e decidiram explorar o assunto. Quisemos tentar perceber afinal quanto tempo por dia é que o senhor José Sanches passaria ao telefone em vez de trabalhar. Sendo assim, assumimos que dois meses e meio correspondem a 55 dias úteis (e que o senhor não ia "trabalhar" ao fim de semana) e que o preço por minuto das chamadas para linhas eróticas é de dois euros. Para falar a verdade, não passámos muito tempo a investigar o preço; poderá ser mais, perguntamos nós? Parecer-nos-ia uma exorbitância, mas neste mundo tudo é possível (e a prova está à vista)!
Chegámos então à surpreendente conclusão de que o senhor José Sanches poderá ter passado em média 7 horas e meia por dia a ligar para linhas eróticas... Repetimos, 7 horas e meia!
Se o seu horário fosse de oito horas, como é normal (e não temos razões para acreditar que este autarca fosse um apaixonado pelo trabalho), isto deixava-lhe meia hora por dia para tratar dos problemas da freguesia que o elegeu.
Ficamos ainda intrigadas com o facto da queixa-crime ter sido arquivada. Os senhores do Ministério Público devem ter considerado que a falta do que fazer por terras do Rochoso, onde só há dois cafés e uma mercearia, são fortes atenuantes - um homem tem de se entreter com qualquer coisa...

10 comentários:

Woman Once a Bird disse...

Parece-me que a meia hora disponível respondia às necessidades fisiológicas (as outras) e uma bica rápida.

Barbed Wire disse...

Tanta coisa por causa disto? O homem estava a tentar combater o défice das contas públcas. O Estado ainda é accionista maioritário da PT...

WOAB, essa da bica não é nenhuma gralha tipográfca pois não?

gaja disse...

Rochoso também tem pouco mais de 300 habitantes. Se calhar o senhor já tinha esgotado todos os assuntos passíveis de conversação com a população local. Teve de alargar os seus horizontes!

Anónimo disse...

por acaso tb li essa notícia.
este gajo é um nabo do caraças!!

com 50mil €uros passava um mês no "Passerelle" que nem precisava de ver mais mulheres na vida!

o problema é que não fazem fiados, como a PT...

gaja disse...

O que eu acho interessante é que quem está a arcar com as consequências todas é a junta de freguesia. O senhor José Sanches não teve, não tem, nem nunca terá de pagar nada. Pelo contrário, aposto que ainda recebeu os dois meses de salário correspondentes ao período em que "trabalhou" na junta!

Woman Once a Bird disse...

Não Barbed, não é gralha nenhuma. É mesmo bica.

joaninha disse...

O telefone até devia queimar ao fim do dia...

Anónimo disse...

HM, não me digas que achas a blogosfera assim tão maturbatoris...

Anónimo disse...

queria dizer maSturbatoris

gaja disse...

deve ser... afinal o nosso blog está na categoria de "eróticos".
se calhar o senhor José Sanches é um dos SEIS MIL visitantes SEIS MIL que aparece por aqui.

frifri