14.3.06

circular interna

Caras associadas

É com muito pesar que a provedoria deste blog tem notado que andais a produzir muito pouco e que, quando o fazeis, é invariavelmente sem qualquer vislumbre da arte que antes dominaveis na perfeição – o corte. Apenas a título de exemplo, a Mana Tesoura, que actualmente se dedica quase única e exclusivamente à crítica cinematográfica, utiliza expressões como “Reese Witherspoon (…) revela-se uma actriz fenomenal” ou “menina loira da voz sedutora (Scarlet Johanson) está fabulosa”. Mas o que é isto? Não é este tipo de adjectivos que costumava, nos tempos áureos, ser lido por aqui, ora não? Se as coisas continuarem desta maneira, o melhor é mudardes de blog. Usai aquele template azul celeste para combinar com essas postinhas quase angelicais que escreveis. E já agora mudai também o nome para “raparigas de boas famílias na amena cavaqueira e sem maldade”. Achais bem?

Estais constantemente a perder boas oportunidades de escrever belas postas. Que tenhais deixado passar a visita do Senhor Bill Gates a Portugal absolutamente em branco perdoa-se, embora não se compreenda. Mas que não tenha havido um mísero comentário à sumptuosa presença da Dolly Parton na cerimónia dos Óscares isso é, de todo, inaceitável. E que tendes a dizer em relação à afirmação de Ribeiro e Castro, dizendo não ser nenhum chefe de banda? Não digais que não estava a mesmo a pedi-las! Piada tinha era cortar no Paulinho, com certeza. Mas não subestimeis o potencial dos restantes membros do PP! Aliás, não subestimeis todo um país onde todos os dias acontecem coisas que são para vós, amantes do corte, diamantes em bruto. Lapidai gajas. Lapidai!

Agora ide. Ide para vossas casas e voltai só quando tiverdes recuperado o brio e o veneno!

Ass.
A provedoria do gajas no corte

8 comentários:

[A] disse...

:)contratadas!!!!

Sinistro disse...

Mas que autocrítica tão profunda!
Será que sinto um cheirinho de Diácono Remédios de fundo?

Ide moçoilas e continuai o vosso trabalho…
Vocês sois boas moças… e não havia necexidade, hum, hum!

;)

rps disse...

Nunca aqui li posta tão lúcida. E eu ainda sou do tempo da lucidez - do tempo a que a Provedora alude, do tempo do verdadeiro "gajas no corte".
Que se passa com as gajas?...

Anónimo disse...

Devo dizer que a médica não mexeu só no ouvido..deve ter abanado mais qualquer coisa.. ai deve, deve...

gaja disse...

Ok,

A mana tesoura demite-se oficialmente deste blog. Ela já achava que estava deslocada, mas agora tem a certeza. Sim e faz um mea culpa, já não é a mesma gaja de outros tempos. A vida muda, é verdade, e nem sempre para melhor, isto é, para mais divertido.

Beijinhos às gajas! Continuarei a ler porque vos continuo a adorar, mas não vos maço mais com postas angelicais!

A mana tesoura

rps disse...

Eu não me conformo com a demissão da Mana Tesoura.

gaja disse...

Se a mana tesoura se demite eu também me demito!!

rps disse...

Não devemos demitir-nos das nossas responsabilidades - vamos lá a atinar, senhoras Gajas!