24.10.07

Red List de Piropos

Pois ainda que não me queira armar em colunista sentimentalóide deste mui nobre blog ouvi dizer por aí que os piropos tinham entrado em extinção...
Como cidadã emocional e emocionada por esta questão resolvi cortar sobre este assunto que considero de extrema importância e tenho a pretensão de iniciar uma verdadeira cadeia dos amigos-do-piropo!

Então cá vai disto (cientificamente por categorias, que isto não é brincadeira nenhuma...):

botânico-que-se-impõe-por-deformação-profissional-e-que acho-piroso-até-na-primavera:
"Tu és a mais bela das flores, uma rosa. Queres florescer no meu jardim?"

herança católico-judaica-e-para-ler-com-sotaque-brasileiro:
"Se beleza fosse pecado, Deus não te perdoaria jamais!"

lógico-docinho-meloso:
"És a minha pipoquinha (porque és boa como o milho...)!"

biológico-que-se-dizia-quando-um-gajo-astronomia-passava-no-corredor:
"Que bela união gamética!"

gastronómico-saudosista-que-diziam-nos-filmes-a-preto-e-branco-que-a-minha-avó-via:
"O que é doce nunca amargou..."

desesperado-sexy-...:
"Ai se te apanho entre mim e o chão que piso..."

e o que nenhuma gaja devia ter de ouvir:
"Já foste boa!"


E fica assim cumprida a minha missão neste mundo...

P.S. - toda esta exploração mental começou porque hoje ouvi um daqueles assobios (que são um piropo per se)....mas afinal era só o toque de chegada de mensagem do telemóvel do gajo que ia sentado atrás de mim no autocarro.....uma imperatriz não havia de ser sujeita a tamanha humilhação..mas também quem anda de 207 sujeita-se....

5 comentários:

gaja disse...

Gaja gaja, embora nao tenha a certeza de quem es imagino que sejas a nossa mui querida rainha do corte do campo alegre! Ai que saudades...
Olhe so lhe digo que os telemoveis deviam ser proibidos... nao so por terem desses toques que soam a piropos mas porque esta mais que provado que confundem os ceguinhas na rua que ao ouvir: "Ola, como estas? Que saudades... entao que contas e coisa e tal..." ficam todos contentinhos a pensar que e para eles!

A facadas

gaja disse...

Ehehehe, gostei do "bela união gamética!". Mas em Astronomia não era só tótós?

Zef disse...

O meu piropo preferido continua a ser "ó flor, deixas pôr?" sem dúvida. E não há toques de telemóvel assim.

Anónimo disse...

gajo-perdido-de-bêbado:
"esparramava-me todo na tua febra"
(ouvi.não fui eu que disse).

Anónimo disse...

Uma Orquidea cheia de Glamour