2.1.06

o contador e as visitas

O nosso contador de visitas foi instalado há um mês. Teoricamente já tivemos mais de mil visitas. Somos gajas realistas e sabemos como é: isto são as entradas e saídas da nossa dúzia de visitantes regulares, os nossos caríssimos habitués (a quem aproveito para desejar um bom 2006) e mais os sujeitos que procuram "gajas" no google - não somos propriamente famosas!
Mas nós cedo descobrimos que a grande piada do contador não é exactamente contar. Ele é mais cuscar. Toda a gaja gosta quase tanto de cuscar como de cortar - e o nosso novo brinquedo é o kit de espionagem perfeito, ao alcance de um clique!
Durante este mês fomos tal qual aquela vizinha debruçada na janela, ou aquela que olha de soslaio pela persiana sempre atenta às movimentações da rua: quantos são, de onde vem, quanto tempo ficam... Tudo isto no confortável anonimato da internet, onde os nomes e rostos são substituídos por servidores e IPs e coisas afins. Podemos espreitar à vontade e mesmo assim dormir com a consciência tranquila. É uma cusquice inofensiva. Não faz mal a ninguém. E vamos ficando sempre agradavelmente surpreendidas ao sabermos que temos leitores lá por terras do Alberto João ou mesmo no Brasil (muito para além da Taprobana, portanto). É também bastante recreativo saber que as pesquisas "fotos da Wanda Suart" ou "legos de gajas" podem vir para à nossa porta!
Quem diria, hã? (diz uma vizinha para a outra, com a mão à frente da boca e olhando de canto, para disfarçar...)

12 comentários:

Anónimo disse...

O que nos vai safando é mesmo o facto de não trazer todas as informações que uma boa cusca gostaria de saber...
Valha-nos as limitações desse fantástico contador!!

gaja disse...

Senhor HM,

Se quiser passar do anonimato, de uma qualquer marca de vestuário, ou de um simples servidor e Ip, basta que envie para o mail das gajas gajasnocorte@hotmail.com, uma piquena mensage, com os seus dados pessoais e um piqueno resummé para apreciação aqui pela redacção das gajas. Quanto a nós, preferimos o anonimato. Afinal de contas é bem mais enigmático e deixa que a imaginação tome conta do resto.

Um abraço anónimo das Gajasnocorte!

Anónimo disse...

"... ou mesmo no Brasil (muito para além da Taprobana, portanto)..."


Queridas Gajas...
Permitam-me o reparo, mas essa relação Brasil/Taprobana parece-me forçada. Desfazada, mesmo.
Ficando a Taprobana (o antigo Ceilão, actual Sri Lanka) na Rota da Índia, o Brasil fica muito fora da rota e, de alguma forma, aquém da dita Taprobana...

Rita Rabiga disse...

Pois....
As gajas fazem todas isso, não é?
Cuscar para ver quem esteve no nosso piqueno espaço virtual.

Anónimo disse...

Eu que sou um tipo que dificilmente emite um juízo de valor (no que à cusquice diz respeito), tenho a dizer que acheia a posta bem engraçada.

Anónimo disse...

...achei a posta bem engraçada!!!

Woman Once a Bird disse...

Por acaso, esta história do contador sempre me pareceu uma grande treta. Mas realmente, apresentado desta forma, apela ao coração de qualquer gaja (e gajo, que eles são apenas cuscos disfarçados).
E agora sinto-me como Woman once a bird (in a cage).

gaja disse...

Um pessoa não vem durante uma manhã ao blog e é isto: gajos indignados, amigas gajas a pedir mails, lições de geografia, etc etc etc... Meus amigos, não se zanguem, isto é tudo a brincar!

Senhor HM, é só para o contador que o menino é um número, aqui no cantinho dos comentários é o H, da tasca da esquina, sabemos muito bem... não se sinta desmerecido, plamordedeus!

Senhor RPS, obrigada pela explicação, lá está o senhor a enriquecer este blog, como de costume... A terra é no entanto redonda, e se for à volta, até a Maia é longe comó caraças. Deixe-nos alguma liberdade criativa!

Amiga Woman Once a Bird: sim, o contador é na verdade uma treta. mas temos de admitir que é divertido. Bjs

NOTA: guardaremos sigilo acerca dos funcionários públicos que nos visitam em horário de trabalho!

Anónimo disse...

Isto de se guardar sigilo parece-me muito bem... Seja em relação ao que for!!!
Uma gaja que é gaja percebe do que falo...
E lá no fundo lá no fundo nós não somos números... somos muito mais que isso!!! (que eu sei...)

andalsness disse...

Para todos os intessados, o Music Freak Quiz está novamente funcional em:

http://horto.blogspot.com

Hasta,
Andals

extravaganza disse...

com ou sem contador, nem quero saber. Apenas quero dizer que gosto da vossa forma de cortar rente e a torto e a direito.
cumprimentos às gajas duma gaja :)

Ana disse...

Venho cá pela mesma razão - umas tesouradas bem aplicadas, com graça, com estilo, só podem fazer bem à cabeça, à disposição de qualquer gaja.
Cortem amigas, cortem, eu prometo vir apreciar o vosso "talhar".