25.1.06

Conversa de uma gaja com a sua avó cavaquista no dia 22 à tarde:

"- Olá avó! Já votaste?
- Sim, tem de ser!
- Pois tem, que é para ver se não elegermos o Cavaco!
- Ai não, aí é que já não concordamos... Ainda agora estive a falar disso com o teu tio: a gente vê aquelas pessoas, como o Jerónimo, e até nos inspiram confiança, mas depois quem é que nos garante que eles cumprem o que prometem?
- Ó avó, mas até parece que o Cavaco alguma vez cumpriu o que prometeu enquanto foi primeiro-ministro...
- Oh minha filha, cada um tem os seus defeitos!"

16 comentários:

gaja disse...

Eu sei que não tem muita piada, mas gostei da "lógica" da minha avó.

gaja disse...

Oh gaja, lá está você a desculpar-se... mas porquê? Não tem nada que o fazer... isto não é só para ter piada... é para o que for preciso. E olhe que eu achei uma doçura... afinal de contas todas somos um pouco como a gaja sua avô... fazemos as coisas porque sim, escolhemos isto e não aquilo porque sim... e os defeitos... olhe os defeitos todos os têm...

Saudinha à sua avó que ao contrário do que poderia parecer pela sua posta me parece que ainda está muito sana!

A mana tesoura

Anónimo disse...

Oh gaja, eu sorri ao ler, acho que tem a sua piada! Desculpe lá, mas acho que está muito auto-crítica. Deixe a vida correr!

gaja disse...

pois eu acho que as avós têm sempre razão. e as bisavós ainda mais!
já dizia a minha (que os anjinhos a tenham):

"Homes, homitos, macacos e macaquitos."

fri fri
*gajas à presidência

Anónimo disse...

Então não teve piada? A tua avó é uma "fora"! tem estofo de ministro, digo-te já!

Anónimo disse...

Claro que tem piada!

rps disse...

Tem piada, sim. Tem um considerável nível de comicidade. Mas também uma componente séria que faz com Cavaco seja o maior fenómeno eleitoral do Portugal democrático.
Cinco eleições: 29%-48%-51%-46%-50,6%.
Cinco eleições, quatro vitórias.
A derrota foi com 46% com o homem na mó de baixo, chamuscado por dez anos de Governo.
Os portugueses gostam do Cavaco.

gaja disse...

Vá-se lá saber é porquê...

Barbed Wire disse...

Afinal não morreu este blog...

gaja disse...

a ousadia! só porque falámos no Cavaco não quer dizer que este blog esteja nos últimos dias.

ainda temos muito que cortar até tornar este país (e porque não o mundo) num sítio melhor.

a sempre viva
fri fri

Ana disse...

Gostei da avó, da neta e não gosto do Cavaco, mas reconheço que muitos portugueses o amam.
A minha mãe tb vota nele, que eu sei, eu não...Mas lá terei de o ver e ouvir, durante anos...E o falar de Cavaco não mata blogs, que é isso ?

ASPHALTO disse...

um aspecto positivo:

as mensagens de ano novo passarão a ser mais sucintas.

Barbed Wire disse...

Cá para mim, este blog morreu mesmo...

Anónimo disse...

queria aqui dizer que vim à missa do décimo primeiro dia.

gaja disse...

Este blog não morreu! Ao contrário de uns e outros, as gajas, quando não têm nada de interessante para dizer, preferem ficar caladas.

Anónimo disse...

Muito bem! Assim é que é.