21.1.06

match point


A mana tesoura ontem estava com a pássara aos pulos. Sim, não podia esperar mais um minuto sequer. Diziam as críticas que o Sr. Woody Allen tinha regressado ao seu melhor e que ainda por cima o tinha feito com a deslumbrante Scarlet Johanson e com o sedutor Jonathan Rys-Myers (desculpem os erros ortográficos).
Não podia ter valido mais a pena. O filme é deslumbrante. Entretenimento puro e duro, mas do melhor. A menina loira da voz sedutora está fabulosa e o duo com o sexy David Bowie (Velvet Goldmine) funciona às mil maravilhas.
Não percam, os diálogos são soberbos, leves mas espirituosos. O humor está presente em todo o lado sem que por isso seja uma comédia neurótica, as emoções e os sentimentos negros estão por todos os lados, o sexo é do melhor, e o argumento deixa-nos presos em expectativas.

Será que devemos desde já pô-lo na nossa lista como um dos possíveis candidatos a melhor de 2006?

A mana tesoura

3 comentários:

Anónimo disse...

oh mana tesoura, agora estou confusa...é que a minha mana foi ver este filme e disse que era uma tragédia. Não por ser mau, mas o estilo do filme e não uma comédia (neurótica)...vou ter que ir ver ou esperar que venha para os clubes de vídeo. Eu tenho é de ir ver um com uns cavalos, baseado numa história verídica. E não me posso descuidar. É que perdi "a marcha dos pinguins" e não é a mesma coisa visto num pequeno ecrã. Jinhos

gaja disse...

Quando o filme chegar à província (se chegar), eu digo-lhe se concordo ou não consigo Mana!

rps disse...

Quero ver. Está marcado para sexta.
Gosto do Woody Alen, apesar de alguns maus filmes. Mas tem muitos bons e muito bons.