18.10.05

A carta do Major (ou "no comments" II)

Já uma vez nos debruçamos aqui sobre uma missiva enviada por um político aos seus possíveis eleitores. Retomamos hoje o tema, desta feita a propósito da campanha para as autárquicas (estamos um pouco atrasadas, mas enfim, o tempo estava óptimo em Saint-Tropez). O autor da pérola é o re-eleito Presidente da Câmara de Gondomar, Major Valentim Loureiro (qualquer semelhança com a pessoa-que-faz-figuras-ridículas-de-roupão já aqui abordada por nós é pura coincidência).

Reza assim:

Caro (a) Gondomarense,

Infelizmente, não me foi possível, nos últimos tempos, falar consigo, como tanto desejava.
Você tem o CARTÃO IDADE MAIS. Com este cartão, como sabe, pode participar nos Programas que, na qualidade de PRESIDENTE DA CÂMARA, mandei fazer para todas(os) as(os) Gondomarenses, com mais de 62 anos de idade:

GONDOMAR DOURO ACIMA
AVÓS DE GONDOMAR A VOAR
CONHECER GONDOMAR

Sei que estes programas têm sido muito bem aceites pelas(os) Gondomarenses.
Estes programas proporcionam a todas(os) os que neles participam, agradáveis dias de férias, dias de muita alegria, muita felicidade, muito convívio e bem estar.
E, como é público, os Programas "Avós de Gondomar a Voar" e "Conhecer Gondomar" estão em andamento, abertos a todas(os).

Pois bem, se quer, no futuro, continuar a ter tudo isto e, se possível, ainda muito mais:

Então, Cara(o) Amiga(o)

VOTE

"VALENTIM LOUREIRO - GONDOMAR NO CORAÇÃO" "VALENTIM" II


Mas, não se engane a votar. Eu, desta vez, não sou candidato pelo PSD. O Dr. Marques Mendes obrigou-me a ir a votos como Candidato Independente.
Ao votar não se engane. Repare bem. NÃO VOTE no PSD. NÃO VOTE na coligação. NÃO VOTE nas "setinhas". NÃO VOTE nas "chaminés", como se costuma dizer...
VOTE, no VALEMTIM. Ponha a cruzinha no boletim de voto VERDE e no boletim de voto AMARELO ... NO ÚLTIMO QUADRADINHO, CÁ EM BAIXO.
Eu sei que vai votar em mim. Tenho a certeza. Você é minha(meu) amiga(o).
Obrigado pelo seu voto.
E, já sabe, CONTE SEMPRE COMIGO. MAS, CONTE MESMO!!!

Um abraço do
Valentim Loureiro

Gondomar, 27 de Setembro de 2005

NOTA: no Domingo, depois de sabermos os resultados, venha comemorar a votória comigo, no Largo do Souto, em S. Cosme.

Também aqui não sentimos a necessidade de fazer qualquer comentário adicional...

2 comentários:

gaja disse...

Excelente! Uma verdadeira lição de como fazer política em Portugal... Espero que esta nova forma de comunicar com o cidadão, a "carta ridícula e com erros de pontuação", faça escola para que nos possamos todas rir um bocadinho.

AdoMarrocos disse...

Pois eu sei de varios casos, que os candidatos andaram de porta em porta a pedir votos, e até choravam para as pessoas votarem neles...