31.10.05

Relativizar...

Sabem aquelas pessoas que nunca nos deixam queixar à vontade porque arranjam sempre uma forma de relativizar as nossas desgraças? Por exemplos:

Queixa: tou gorda!
Elemento relativizador: podia ser pior, se fosses como a Simara nem com banda gástrica lá ias...

Queixa: ah e tal, o Sócrates aumentou os impostos.
Elemento relativizador: na Roménia é bem pior. Imagina que lá se ganha tão mal tão mal que os coitados até querem vir para Portugal.

Queixa: tá de chuva e não me dá jeito nenhum que a roupa não seca
Elemento relativizador: Ao menos não apanhamos com nenhum furacão. E esta época o Atlântico já vai com 22...

Queixa: não tenho nada de jeito para vestir!
Elemento relativizador: se fosses afegã e tivesses de usar burka tinhas o problema resolvido...

... e muitos outros argumentos relativizadores incluindo calamidades naturais de toda a espécie, a fome em África, o trabalho infantil, o Pinto da Costa, a gripe das aves e a Manuela Moura Guedes!

Tudo isto para dizer que eu costumo ficar possessa com estas coisas porque gosto de me queixar à vontade, mas hoje (e é esta a intenção deste post) resolvi ser eu a relativizar!
Benfiquistas, Portistas e Sportinguistas deste país animem-se, que podia ser pior. Por exemplo o Vianense (sim, é a gaja de Viana que vos fala) perdeu ontem em casa por cinco (sim, 5!) a um contra um clube chamado Maria da Fonte!!
Estão a ver? Um empate não é assim tão mau...

4 comentários:

Barbed Wire disse...

Para mim, tudo isso é relativo...

Anónimo disse...

Oh menina gaja, só mesmo você para me fazer rir desta maneira. Ole que eu acho que nao tarda nada e a menina é contratada para escrever as piadas para um qualquer pindérico programa de humor da nossa tv (desculpem mas já não vejo tv a tanto tempo que nem se me ocorrem exemplos para dar).

mais uma coisa... oh fofa, onde é que a enina arranja todos esses links... essa página da samara é um doce. Acho que me devia deixar destas coisas da ciência, aproveitar enquanto estou pelas americas e aprender alguma coisa de web design e ir para Portugal fazer páginas web para a nossa socia-lite! Esse é que era um trabalho que me caia bem.

Um beijo grande da mana tesoura!

P.s.: Oh fofa, já agora... sabe que ontem fui passear a minha vagina outra vez... ai menina que xuxexo que foi... e nao é que acabei num bar com musica fabulosa, imagine a menina que até dancei ao sim da menina pj e o seu down by the water!

gaja disse...

olá meninas e meninos

Descobri agora na página da simara uma magia para conseguir emprego.

Para quem estiver farto(a) do chefe e tiver vontade de, como a mana tesoura, desistir da ciência...

http://www.simara.com.pt/index3.html

Anónimo disse...

a simara é demais!! uma verdadeira gajona!!!