24.10.06

As coisas que uma gaja aprende...

Qual o país com mais mulheres eleitas “Miss Universo” per capita?

Esta foi uma das perguntas que me saiu no Buzz, aquele jogo da PlayStation, uma espécie de concurso apresentado por um bonequinho histérico, de cabelo amarelo, que seria igual ao Herman José se ele tivesse menos 80 Kg, mas que tem a voz do Jorge Gabriel. Podia ser pior. Podia ter a voz do próprio Herman e cantar canções do Frank Sinatra entre cada uma das perguntas. Venha de lá o Jorge Gabriel, do mau o menos.

Mas voltemos à problemática das “Miss Universo”. Umas das hipóteses de resposta era Venezuela, ou México, ou um outro país assim do género. Eles realmente são grandes produtores de misses. Gajas que as televisões locais aproveitam para protagonistas daquelas telenovelas horríveis e intermináveis, que depois, anos mais tarde, são adaptadas para Portugal, para dar emprego às nossas misses (que nunca chegam a Universo) e a essa gente toda da Operação Triunfo e dos Ídolos e assim. Mas na América Latina aquilo é muita gente. São mesmo muitos, eles. É terra onde nasce muita criança. Mesmo que ganhem o concurso de Miss Universo quase todos os anos, per capita é capaz de não dar grande coisa - exclui logo essa hipótese.

Acabei por responder Trindade e Tobago, a hipótese b. Convenhamos que se Trindade teve de se juntar a Tobago para aquilo ser um país que se veja, então é porque não é muito grande. Até aposto que, se não fossem os concursos de Miss Universo, a maioria das pessoas nem sabia que existia um país a chamar-se Trindade e Tobago. E também não me custa a crer que lá existam gajas giras. Afinal não é nas Caraíbas? É suposto nas Caraíbas haver gajas giras e praias e palmeiras. Se formos a ver, Trindade e Tobago até acaba por ser bem pertinho da Venezuela. A nado deve chegar-se lá num instante. Se calhar há muitas gajas giras de Trindade e Tobago a nadar até à Venezuela para participar nos castings da Floribella lá do sítio. Nem é preciso ser muita gira. Basta dizer, com uma mão na anca, “Soy de Trinidad e Tobago” - causa logo impacto!

Voltando ao Buzz, respondi Trindade e Tobago e apareceu logo o Jorge Gabriel a mandar vir. Resposta errada. A resposta certa, imaginem vocês, seria Islândia. Mas a Islândia tem gajas giras? Na verdade não conheço nenhuma islandesa para além da Björk. Tenho ideia que devem ser todas uma mistura de esquimó com escandinava. A Björk saiu mais para o esquimó. Que me perdoem os fãs, a miúda até pode ter muita pinta (que até tem!), mas a Björk não é gira. E também nunca podia ser Miss. Não deve medir mais de metro e meio e tem os dentes tortos. Nunca imaginei que a Islândia tivesse mais Misses Universo per capita que qualquer outro país. Mas até faz sentido. Por causo do per capita, lá está. Aquilo é país para ter mais gelo que outra coisa. E para o pessoal que tem frieiras e sofre de má circulação é capaz de ser tramado. Eu debandava logo. Por isso devem ser pouquinhos, lá na Islândia. Basta uma ou duas gajas giras e per capita é logo uma multidão, dispara logo no ranking.

Mas enquanto estava a jogar não se me ocorreu isto, e o Jorge Gabriel virtual também não nos deixa muito tempo entregues ao raciocínio... Uma chatice! Perdi 250 pontos com esta pergunta!

11 comentários:

gaja disse...

Será que na próxima versão do Buzz vão substituir a voz do Jorge Gabriel pela do Sérgio Godinho?

jomaolme disse...

LOL!!!
Aprendeste tu e aprendi eu...
Mas tiveste sorte não te sair a voz do Marco Paulo...eheh!!

Beijokas

Anónimo disse...

Eh Eh!!!
E esse jogo até parece ser divertido. E a brincar se vai aprendendo umas coisas.

Beijokas da cuskiss

www.cusquicesdegajas.blogspot.com

Anónimo disse...

sorry...

www.cuscasdasgajas.blogspot.com

Anónimo disse...

Cara Gaja,

Cumpre-me o penoso dever de informar que na Islândia não há esquimós - é cultura que não se dá com os calores meridionais da terra islandesa.

As suas compadres gajas islandesas têm ascendência viking. Sim, aqueles pãndegos altos e loiros que pelos saudosos tempos da idade média se entretiam a viajar e a fazer umas festas pelo caminho, ao melhor estilo das digressões das claques de futebol.

E chega de cultura.

Um espectador afectuosamente atento,

P

Bart Simpson disse...

vou ter de comprar uma cena dessas só para ver essa versão dos vip's...

gaja disse...

Caro P.

Obrigada pela explicação.

Se a confusão se deu a culpa é, obviamente, da Bjork, por não ter ar de viking!

Anónimo disse...

Cara Gaja,

Saberá por acaso o que é feito da gaja mouca?

Que praga lhe rogaram para ela não aparecer pelo blog? :-)

P

gaja disse...

A gaja que tem postado É a gaja mouca...
Sim, é a sua dedicação incansável à nossa causa máxima (o corte) que faz este blog continuar a viver. A maior parte das gajas emigrou e raramente dá sinais de vida. E a gaja anteriormente conhecida como manca (eu) anda terrivelmente atarefada e desinspirada e só aparece por aqui de vez em quando para ler e comentar as postas da gaja mouca...
Mas não percamos a esperança, que este blog voltará a ser o que era!

Verdesanos disse...

Todos sabemos que bjork é na realidade um homem.

No entanto, quer-me parecer que não é boa política julgar a beleza dos habitantes de um país, por apenas um representante. Também não seria justo julgarem a beleza dos homens portugueses por alguém com visibilidade nos media, como por exemplo, o "Emplastro"!

Anónimo disse...

um post esquisito para umas gajas tão actualizadas.. da Islândia também vem outras boas coisas, ou melhor outros..ó gajas e os Sigur Rós!?!?

Só o vocalista já vale bem uma perna partida no gelo!