2.7.06

“Obrigada Nossa Senhora de Fátima” ou “O Anjo” ou “A Quarta Posta Seguida Sobre Futebol”

A Nossa Senhora de Fátima é uma gaja influente. Só alguém em muito boa conta lá em cima poderia ter sido responsável pelo desvio da trajectória do sol algures na Cova da Iria, ou por fazer três pastorinhos até então desconhecedores da existência da Rússia anunciar a sua conversão.
Na actualidade, a mais portuguesa das divindades continua a dar cartas, senão vejamos: após o feito heróico de impedir que a mancha do Prestige chegasse à nossa costa, Nossa Senhora atingiu ontem um novo ponto alto na sua carreira, ao conduzir Portugal à vitória sobre Inglaterra. Segundo declarações de Gilberto Madaíl, é ela a grande responsável pelas defesas de Ricardo. Há inclusivamente quem defenda que quando Ricardo fala é Nossa Senhora quem se ouve, o que certamente explica a sua voz angelical.
Rezemos pois todas juntas a Nossa Senhora de Fátima para que, por intermédio do seu anjo, continue a manter as bolas longe da nossa baliza!

8 comentários:

rps disse...

A FIFA ignorou que a Santa foi a melhor em campo. Hereges!

Vamos lá continuar a postar sobre bola.

gaja disse...

Daqui se conclui que, em termos de milagres, a especialidade da Nossa Senhora de Fátima consiste no desvio. Quer seja do sol, da história, do infortúnio, de marés negras ou de remates certeiros.

Anónimo disse...

e de desviar as gajs do seu santo caminho de cusquice para affairs mais elevados como a bola... obrigado virgem...

a naifas

extravaganza disse...

AMÉN!

Anónimo disse...

se o Portugal perder os jogos que lhe faltam a culpa será desta posta!!!

como disse um amigo, ex-bloguista, a N.S. do Caravaggio percebe muito de bola, ao contrário da sua congénere da Cova da Iria!

CC disse...

Excelente site. Parabéns.

extravaganza disse...

Deixem lá... Eu até postei o vídeo com os penalties, comentado por bifes!!!
lol

gaja disse...

Em termos de Nossas Senhoras, acho que a balança pende em nosso favor. O que é que pode fazer Lourdes sozinha contra Fátima e Caravaggio? Deste ponto de vista está ganho, minhas amigas!