24.10.08

Gril Talk


Gajas,

Ontem fui ver um concerto de uma banda completamente estúpida mas que é extremamente dançável. Chamam-se Girl Talk e eu não sabia para o que ia. Quando cheguei com o Tom ao concerto, estava uma fila enorme para comprar bilhetes e as meninas todas estavam aos gritos a dizer que o concerto estava esgotado. A sério nunca vi tantas gajas de 18 aos 22 juntas na minha vida... ou melhor, nunca as observei, provavelmente a última vez que estive no meio de tantas não as vi porque eu era uma delas. Mas ontem foi estranho, foi como ver um filme, e um que não era nada bom. They all look, dress and act like sluts! Isto era o que o Tom dizia. (A foto não é do concerto de ontem, as roupas ontem eram bem mais slutty e bem mais American Apparel, if you know what I mean)
Mas o concerto foi uma experiência única. Todas aquelas imagens que temos de concertos que são completamente loucos, foi isso que presenceei ontem. Em primeiro lugar, as portas que davam acesso ao palco estavam abertas. Assim sendo o palco estava inundado de gente a dançar, beber e a making out (como diriam os americanos), a transar (como diriam os brasileiros), a curtir (como diriam os tugas)!
Em segundo lugar houve crowd surfing o tempo todo, não só o público o fazia, mas também o tipo da banda.

Enfim, num país com regras para tudo, num país que é uma farsa em muitos muitos aspectos, é bom ver que pelo menos os alunos da universidade ainda vivem o espírito de rebeldia que gajas como eu pensavam estar perdido do mundo e especialmente dos EUA. Bem sei que isto lhes passa, e que em breve todas as gajas serão stay at home moms e os gajos republicanos gananciosos, mas por uns breves anos vivem a imagem que eu tinha na minha cabeça de drugs and sex and rock n roll!

A facadas
PS: Girl Talk seria o nome do nosso blogue se fossemos americanas!

22.10.08

1000 recordings to hear before you die

Um livro e uma lista fabulosa. Portugueses na lista:
O espirito da paz: Madredeus
A Arte de Amalia: Amalia Rodrigues
Brasileiros sao mais que muitos. O que e estranho e ver as escolhas que eles fazem, por exemplo, PJHarvey esta la, mas com o Stories e nao com um dos "inacreditavelmente fabulosos" tres primeiros albuns!

A facadas

PS: Espanha tem apenas um disco! Viva Portugal!

17.10.08

Vancouver, BC, Canada


E agora Vancouver... Bem, isto sim, isto é uma cidade que me enche as medidas. Este é o meu terceiro dia aqui e estou a adorar o sítio. As ruas são limpas, cheias de pequenas lojas, árvores e gente a andar de um lado para o outro o tempo inteiro. No mercado, Granville island market, encontrei paté de coelho, presunto de Portugal e chouriça de colorau!!! Na primeira liquor store onde entrei havia uma secção de vinhos portugueses... Os preços não são nada convidativos, afinal de contas um vinho de Portugal que em Tucson custaria $6, aqui custa $18. Mas enfim a qualidade de vida paga-se bem!

Acho que estou decidida amigas, vou emigrar para o Canadá, casar e ter muitos filhos! Bem, filhos não, mas tudo o resto sim!

A facadas!

10.10.08

Seattle

A facadas acaba de chegar a Seattle para uma entrevista. A ver se é desta que arranjo emprego...
Saí de Tucson às 5 da tarde. Isto tudo muito a correr porque às quatro da tarde decidi que tinha de fazer o Tom aturar a minha apresentação. Claro que com isso me esqueci de trazer um casaco e a temperatura prevista para aqui é de 7 a 14 ºC!!!
Enfim chego ao quarto de hotel à meia-noite e decido que preciso de comer. Vou à procura de tasco. E surpresa das surpresas, só tenho uma camisolita de merda e não me parecer estar assim tanto frio. E surpresa surpresa, os teens cá do sítio para alem de serem todos asiáticos, andam de chinelas, à meia noite com uma temperatura de 7ºC!!! Isso faz-me sentir menos mal. Encontro um tasco chinoca, como uns egg rolls e que diz a minha fortune cookie?!?!?!

You will meet someone famous!

A mim interessava-me mais que dissesse:

You will be a big hit and get a job!!!

Enfim, mando mais novidades amanhã!!!

Jocas,
A facadas