15.8.06

Um ano depois...

Sim, foi exactamente há um ano que aconteceu a desgraça que me forneceu o pseudónimo. A foto da esquerda foi tirada cerca de uma hora depois da queda e não revela nem por sombras aquilo em que o pé de uma gaja se consegue transformar depois de sofrer uma ruptura de ligamentos. A foto da direita foi tirada hoje e serve para demonstrar que o pé está bom e recomenda-se.
Lembrei-me que esta seria uma boa ocasião para vos pedir um favor. Amigas, parem de me chamar manca! Se, por uma questão de coerência com o nome dado à gaja mouca, ainda quiserem adjectivar-me com base nas minhas deformidades físicas, lembro-lhes de que têm muito por onde escolher: gaja míope, gaja estrábica, gaja com escoliose... isso ficará ao vosso critério. Mas manca, nunca mais!

12 comentários:

rps disse...

Se morreu "a Manca", paz á sua alma. E saúda-se a recuperação total.

Anónimo disse...

Eu peço desculpa, mas a minha opinião é: UMA VEZ MANCA, PARA SEMPRE MANCA. Tenho dito.

Anónimo disse...

Desafio-a desde já para uma corrida (escolha a menina o local e a distância a percorrer, se quiser) que é para a menina ver quem é que é manca...

ASPHALTO disse...

Pois com tantas qualidades, fez lembrar Lynch. Quase que me apetece, doravante, chamar-lhe gaja-elefante.

Woman Once a Bird disse...

Com a partida em língua gestual, como é óbvio...

Anónimo disse...

Gaja Anteriormente Conhecida Como Manca: ambas sabemos que a menina venceria qualquer corrida comigo. Desafie com alguém com a sua capacidade respiratória!

Se faz tanta questão, escolha lá outro nome para si, pronto...

gaja disse...

Começo a ficar ofendida com o D. Cocó. Já reparou que é a segunda vez que me chama elefante? Se já não se lembra, então vá aqui

http://gajasnocorte.blogspot.com/2004/11/para-variar-um-assunto-srio.html#comments

Entre referências a provérbios e a filmes do David Lynch, o que é certo é que a sua opinião sobre mim vai vindo ao de cima....

gaja disse...

Bem, isto já parece aquele sketch do gato fedorento das velhas a ver quem é que tem mais doenças. E de facto eu e a gaja mouca somos duas boas candidatas para esses papéis!

- Eu tenho escoliose...
- Ai é? Eu sou surda de um ouvido!
- E eu sou estrábica, até já fui operada e tudo...
- Aha! E eu, que tenho asma? Não passo sem as minhas três bombas!
- Mas eu para além de estrabismo tenho 3.5 dioptrias de miopia e mais qualquer coisita de astigmatismo no olho direito.
- E eu, que todos os dias apareço com nódoas negras pelo corpo todo sem que me lembre de bater em lado nenhum?
- Olha, e eu tenho o útero inclinado, disse-me a ginecologista!
- Ai é? Eu tenho uma coisa chamada pitiríase versicolor nas costas, tá bem?
- Olha lá, não penses que me assustas com os nomes estranhos! Eu já tive mononucleose infecciosa.
- E eu já tive uma nevrite intercostal.
- Eu também já, essa não vale.

(e ainda havia muito para dizer, acreditem!)

ASPHALTO disse...

Peço desculpa chô-dona-gaja.
Não sei de que vil paixão terei sido acometido para me referir a si pela segunda vez como um grandioso paquiderme... A recorrência do facto leva-me a crer que meus olhos estarão certamente toldados.
Toda a gente sabe que pior são os ratos de esgoto que estão pejadinhos de doenças, sendo apenas hospedeiros da maioria delas.

Mas disso não nos falou. Será você arauta de maiores patologias das quais é apenas portadora?

gaja disse...

Ai gaja, eu devia era transporta-la sempre comigo, podia ser o meu boletim clínico. Eu por exemplo, não saberia dizer que as minhas pintas das costas são não-sei-o-quê-versicolor - preciso de você!

"A AMIZADE É... CONHECER TODAS AS MAZELAS DA OUTRA!"

SUSHISTICK disse...

então mas este post ultra-chulézoide nunca mais salta daqui??? :P

marco disse...

FONIX...XOM TODAS AS LETRAS|