4.9.06

interesse público

Perante as ameaças da FIFA, a Federeção Portuguesa de Futebol vai invocar o interesse público "de forma a repor as deliberações da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e do Conselho de Justiça".
Foi isto que li aqui. Não sei muito bem o que quer dizer. Até já tentaram explicar-me isto do caso Mateus, mas sem sucesso. São demasiadas variáveis para o meu cérebro de gaja. Mas retive uma expressão: INTERESSE PÚBLICO. É claro que os campeonatos de futebol têm interesse público. Assim como, passo a enunciar:
  1. a tertúlia cor de rosa do programa da Fátima Lopes
  2. a banda da Praça da Alegria
  3. as saias da Floribella
  4. o Manuel Luís Goucha
  5. o frango da Guia
  6. os discos do Tony Carreira
  7. o consultório sentimental da revista "Maria"
  8. o Noddy

Moral da posta: nem tudo o que luz é ouro, nem tudo o que é adorado por milhares de portugueses é de interesse público...

8 comentários:

gaja disse...

Belo ponto de vista, gaja! Se bem que tenha algumas dúvidas quanto à pressuposta adoração de milhares de portugueses por alguns dos pontos da sua lista!

Eu confesso que fiquei fã do caso Mateus depois de ver a entrevista ao presidente do Gil Vicente! Espero que o caso continue a dar que falar para poder ter a oportunidade de ouvir aquele homem a falar na televisão outra vez!

Agora a sério, o que eu acho que este caso ilustra é que está tudo tão podre, tão podre, mas tão podre mesmo nos meandros do futebol que já não há quem tenha razão. A única regra que parece valer é o clássico rifão que diz que as regras foram feitas para serem contornadas!

gaja disse...

Olá gaja do comentário anterior. Admito que alguns pontos da lista sejam um bocadinho exagerados (era só para ajudar à dramatização!). O Noddy, por exemplo, é só adorado pela porção da população portuguesa em idade pré-escolar...

rps disse...

Há que distinguir "interesse público" de "interesse do público".
Tal como "opinião pública" é diferente de "opinião publicada"...

Sobre o caso Nateus, cito Miss Nefertiti, num comment lá no meu tasco:
"mas o Mateus tem um caso? Com quem?"

Bart Simpson disse...

e depois há os interesses pubicos...

The Boy with the thorn in his side disse...

Desculpa lá, mas o Frango da Guia é mesmo de interesse nacional...

Rekoa Meton disse...

Sinceramente, a tua lista está um bocado injusta. Acho que o Noddy merecia uma oportunidade, quando comparado às saias da Floribella e à Tertúlia Cor-de-Rosa.

Badoix disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Badoix disse...

Se é adorado por milhões passa a ser de interesse público. Interessa a milhões.