17.5.07

"Jesus died on the cross to save you"


Esta e uma nota que uma aluna de uma amiga minha, professora da quarta classe aqui no Arizona, entregou a uma outra aluna. Eu nao tenho comentarios, talvez voces tenham.

A facadas

8 comentários:

gaja disse...

Eu não percebo isto... Demorámos tanto tempo a livrarmo-nos da Inquisição e da mania da Igreja de ditar o que é a verdade ou não! Aqui, no Velho Mundo, os próprios padres sabem que a bíblia não é para ler à letra e acreditam mais em Darwin do que na historinha do Adão e da Eva. Nos EUA não pode haver crenças a meio-termo - ou se é fanático ou não se acredita, é isso?
Mas atenção que esta nova mania do criacionismo pode ter grande implantação na América, mas cá também começa a dar frutos! É assustador!

Taxi Driver disse...

Como reza essa grande música: "Jesus died for somebody's sins, but not mine..."

gaja disse...

Gloria!

Musa disse...

A violência e a frustração pessoal cresce tanto que até assusta..

Musa
http://quasetrintonas.blogspot.com/

[-_-] disse...

nao subestimemos a sofisticacao dos criacionistas americanos!
o Creation Museum, entre indiana, kentucky e ohio, abre dia 28 uma exposicao sobre dinossauros!

Anónimo disse...

os estados unidos sempre foram país de grandes dicotomias, de grandes extremismos, apesar da aparente democracia e modo liberal de pensar; não me choca que ainda haja fios de pensamento deste tipo, mais ainda no interior americano (isto deduzo eu da leitura do seu post)

gaja disse...

Obrigada pelos comments:

Adorei a alusao a patti smith uma vez que ela estava nos meus pensamentos quando escrevi a posta.

Quanto ao rg... por acaso o que me espanta e isto se passar numa cidade como aquela em que estou. Essa ideia de que ha uma clara dicotomia vermelho/azul, costas/interior, se bem que com alguma validade e na realidade uma exagerada simplificacao da realidade. A situacao e bem mais complicada, no interior existem alguns dos sitios mais azuis e nas costas alguns dos mais vermelhos... Por exemplo a cidade onde vivo e surpreendentemente democrata e liberal em termos de atitudes.
A parte isso, concordo perfeitamente consigo... a sociedade americana e uma das sociedades mais polarizadas, e e o cada vez mais!

Por fim, outro dos motivos pelo qual a posta me pareceu interessante e o facto de o texto ter sido escrito por uma miuda da quarta classe. Se pensarmos que neste pais estar na quarta classe muitas vezes corresponde a nao saber escrever, temos de pensar que foi a "mao" de jesus que escreveu isto por ela!

Aleluia!

A facadas

gaja disse...

Não fazia ideia que Jesus tinha uma caligrafia tão feia...

Mouca