1.2.07

bacalhau

Caras gajas:

Uma gaja emigra. Como todos os emigrantes sente-se sempre essa coisa tao portuguesa a que chamamos saudade. Eu emigrei ja la vao mais de tres anos e este tempo todo a coisa de que senti mais falta foi do nosso belo bacalhau. Embora se encontre bacalhau um pouco por todo o mundo, nao imaginam o quao dificil e encontrar o nosso bacalhau salgado. Este e intimamente portugues e muito muito dificil de encontrar. Se nunca provaram bacalhau fresco, nao provem, e uma desilusao, faz o coracao de uma portuga encolher... Mas ontem, ontem finalmente encontrei uma pequena caixinha de madeira no supermercado. Na caixinha dizia 1lb of salted cod. Meninas, o coracao cresceu, as mamas queriam-me saltar do peito. Nao era um daqueles lindos peixes enormes abertos ao meio e empilhados ate ao tecto como vemos no Continente por altura do Natal, nem sequer enchia o supermercado inteiro desse cheiro tao tipico, mas gajas, finalmente me convenci desse dizer de sabedoria tao duvidosa: o tamanho nao conta!

6 comentários:

gaja disse...

Então, menina mana? O tamanho não conta? Claro que conta, em especial o do bacalhau! Então a menina, a única doutora entre nós, não sabe que o bacalhau está em extinção? E não sabe que, ao comprar bacalhau, devemos sempre comprar o maior, que em princípio é o mais velhote e que teve tempo de sobra de trazer novos bacalhauzinhos ao mundo?

Vá, eu desculpo-a por causa das saudades. Mas, se viesse cá mais vezes, talvez não tivesse tantas saudades de bacalhau. Isto diz uma gaja que de bacalhau não tem saudades, mas que da mana sim!

teresa.com disse...

eheh, compreendo a excitacao! espero por ela todos os dias! que a encomenda que veio de tugal esta quase a acabar!!!
onde foi o achado?!

gaja disse...

O achado foi no mais banal, menos etnico dos supermercados, Albertsons...

Anónimo disse...

A sério, quem é que escreve estas merdas????

rps disse...

Uma bela "posta" saudosista.

gaja disse...

Caro gajo,

Se nao esta contente, entao nao volte, mas por favor e escusado vir merdar aqui o sitio a desproposito... nos usamos dessas palavras mas nao nesse formato seco e despropositado... se quiser usar a expressao com um pouco mais de sumo, de um modo menos agreste, entao seja bem vindo... Agora assim e que nao que isso arranha e leva muito tempo a sarar...