14.9.09

Ai o sacana!



Quentin Tarantino: E se eu fizesse um filme sobre a Segunda Guerra Mundial?
Pessoa que habitualmente dá conselhos sábios a Quentin Tarantino: Mas Quentin, filho, isso não faz nada o teu género…
Quentin Tarantino: Oh, mas eu queria tanto… Com nazis e suásticas e essas coisas todas! As fardas deles são tão giras pá!
Pessoa que habitualmente dá conselhos sábios a Quentin Tarantino: Tás mas é doido, homem! O que vais fazer? Filmar judeus muito magrinhos a morrer na câmara de gás e pôr toda a gente a chorar? O Spielberg já fez isso, o Polanski também…
Quentin Tarantino: Pois fizeram! E ganharam Óscares e tudo, tás a ver! Mas bora lá fazer uma coisa diferente - assim mais divertida, sei lá! Olha, até estava a pensar chamar o Brad Pitt…
Pessoa que habitualmente dá conselhos sábios a Quentin Tarantino: Ah Ah Ah. O Brad Pitt? Olha, passou-se! A fazer de quem? De Hitler ou de Goebbels?
Quentin Tarantino: Olha, sua desmancha-prazeres, eu cá me arranjo! Ai que chata que tu me saiste mulher!
Pessoa que habitualmente dá conselhos sábios a Quentin Tarantino: Parece que tá parvo o gajo. Agora deu-lhe para os assuntos sérios, tu queres ver? Tu tens é jeito é para a palhaçada, toda a gente sabe.... Queres desiludir os fãs, queres?
Quentin Tarantino: Pfff! Ó criatura, até parece que não me conheces, o desgosto que me dás!


E Tarantino bateu a porta sentindo-se incompreendido. Partiu naquela estrada e filmou “Inglourious Basterds”. E nenhum fã ficou desiludido.

11 comentários:

Facadas disse...

eheheh... estava-se mesmo a ver que a pessoa que habitualmente da conselhos sabios ao tarantino era uma mulher!!!

Quer dizer entao que tal como o menino kale adoraste a pelicula?

gaja disse...

Adorei a película - e logo nessa noite me veio à cabeça que raio de conversa Tarantino teria tido com a pessoa que habitualmente lhe dá concelhos sábios - óbvio, era uma gaja!

gaja disse...

Fosgasse, o meu comentário parecia um trava-línguas de T's! TARANTINO TERIA TIDO...

gaja disse...

Eu acabei de ver e acabei de adorar! Tudo, sobretudo os dialogos, que estao mais apurados do que nunca (mesmo em multiplas linguas)! E foi tao fixe reconhecer caras - o dono do Rex, o cao policia, o rapaz do Adeus Lenine e a menina de "De tanto bater o meu coracao parou"...

Foi tambem a primeira vez que vi um filme dele na America! Nao sei se e por ser um filme muito europeu, mas constatei este facto cinematograficossociologicocultural: no grupo havia 2 americanas, 2 asiaticos e 2 europeias (eu uma delas); as americanas nao gostaram, o resto da malta adorou!

Como a mna Facadas disse a Gaja Mouca "Quer dizer entao que tal como o menino kale adoraste a pelicula?", podemos depreender que ela nao gostou (teria um termo de comparacao mais a mao - ela propria - se gostasse).

E agora, com base nesta logica, completem comigo o seguinte silogismo:

Quem nao gosta do Inglourious Basterds e americano.
A menina Facadas nao gosta do Inglourious Basterds.
A menina Facadas e...

... uma toto, porque o filme e mesmo fixe!

gaja disse...

Xiii, Manca, tens cá uma memória!! Tava lá o dono do Rex? Do cão polícia? Jura...

gaja disse...

Ai que acabei de cometer uma imperdoavel falha na logica... Nao ponderei a hipotese de a Facadas nao ter visto o filme, que e um cenario que, julgo eu, ate se adequa melhor as suas palavras. Se por um lado e estranho uma cinefila como a Facadas ainda nao ter visto o filme, ainda e mais estranho ela nao manifestar a sua opiniao caso ja o tenha visto (sim, ela que e uma gaja tao opinativa). Por isso concluo que nao, nao o viu e as minhas sinceras desculpas por lhe ter chamado toto!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Facadas disse...

Oh mna manca!!! Ja nao gostava assim tanto de si ha muito muito tempo... Bem, nao temos tido muito tempo para gostarmos uma da outra! Ai que xaudades!
Sim, a sua logica foi irrepreensivel! E a explicacao... A facadas e ujma cinefila forreta e pobre! Ai que a vida em vancouver e tao cara!

Bjinhos! E sorte em jersey!

Facadas disse...

Ai o meu portugues a ficar pior!!!

clinica alzahar disse...

A mi me parecio una pelicula estupenda y el final inmejorable! saludos desde www.clinicaalzahar.com

Anónimo disse...

que pedazo de pelicula!