24.11.08

Adios, Addieu, Auf Wiedersehen, Goodbye

“Isto dava uma posta” era uma frase recorrente na minha cabeça. Ainda é. O mundo, graças a deus, continua um imenso proporcionador de material cortável. Todos os dias. Basta ligar a televisão, ouvir o rádio, andar de transportes, ir a uma repartição pública ou simplesmente andar na rua. A idiotice não está em extinção, continua por aí, de rédea solta. Eu é que perdi a vontade de escrever sobre ela. Depois de pensar para com os meus botões "Isto dava uma posta", é raro o dia em que tento escrevê-la, mais raro ainda o dia em que a posto realmente.

Assim sendo, resolvi terminar aqui com o assunto, tirar o penso-rápido de uma só vez, ”eutanasiar” a Gaja Mouca, deferir-lhe o misericordioso último golpe. Continuarei gaja e continuarei surda - claro está! que isto não são coisas que uma pessoa possa escolher – mas deixarei de o ser sobre este fundo cor-de-rosa. A partir de agora serei só a Luísa, cortanto apenas no salão dos Caldeireiros ou em qualquer tasco circundante, sempre que as minhas pessoas favoritas aparecerem para partilhar uma garrafa de tinto.

Foi um prazer!

Beijos

7.11.08

change is really coming

Gajas,

A gaja portuguesa que neste momento vive nos EUA e que em breve vai viver para o Canadá, é uma céptica em relação a todo o entusiasmo à volta da eleição do Barack Obama. Eu sei que o mundo inteiro tem andado com a passarinha aos pulos por causa disto, mas eu não. Parte do problema é que eu era gaja para estar mais excitada com a Hillary Clinton (se bem que o Obama seja bem mais sexy, já repararam no tamanho do rabo dele?)... Mas posto isso de parte, a mim os concensos "fazem-me espécie". E parace haver por todo o m undo um concenso que o Obama vai ser quase um novo messias... Seja como for, apenas três dias depois dele ser eleito começo finalmente a dar razão ao mundo. Hoje, nas notícias li que no website onde se anunciam os "jobs" disponíveis no seu governo, se diz que: o governo do Obama e Biden, não discriminará ninguém com base em sexo, religião etc... (como é costume e de lei), mas diz também ) e isto é inédito, que não discriminará com base em identidade de género e orientação sexual!

Obama Administration to Change Hiring Policies

The transition Web site for President-elect Barack Obama says the new administration will not discriminate based on sexual orientation or gender identity.

That's a change from previous federal hiring policies.

Some categories in the statement are already in nondiscrimination laws: race, and religion, and disability, for example.

But the list also includes sexual orientation and gender identity.

Employment lawyer Daniel Schwartz says gender identity nondiscrimination has never been part of federal hiring policies before.

"For people that were waiting until inauguration day for change to happen, change is already here," Schwartz says. "It started with their transition Web site, and there's no more visible way on that than, hey, look, for the people we're hiring for our new administration we're not going to discriminate based on gender identity."

The platform includes changing nondiscrimination laws to include gays, lesbians, and transgendered people.

NPR news website

Isto sim, isto é mudança em que se pode acreditar!

A facadas