19.6.08

Isqué?!?


O novo álbum dos Sigur Rós chama-se "með suð í eyrum við spilum endalaust". É um nome bonito, sim senhor, gostei muito.

No entanto, várias dúvidas me assaltam. A saber:

1. O que é que isto quer dizer?

2. Como é que isto se pronuncia?*

3. Será que os senhores locutores de rádio e apresentadores de televisão conseguem dizer isto ou vão ter formação específica?**


* a primeira pessoa que me explicar como é que isto se pronuncia recebe um caramelo. Prometo!


** já estou mesmo a ver a Isabel Figueira, pobrezita: "entrou esta semana para o top de vendas nacional o último álbum dos islandeses Sigur Rós, de seu nome méo, quer dizer, miu, hum... olha, vai passar em rodapé já a seguir"

15.6.08

Esta semana, no escurinho do cinema



Sou uma gaja muito antiga, tão antiga que em tempos vi filmes em VHS. O que era uma grande chatice à qual as novas gerações de gajas estão imúnes - ele era as cassestes de vídeo que ocupavam muito espaço nas prateleiras, ele era as fitas que ficavam todas trincadas quandos as víamos muitas vezes, ele era a malta lá de casa a gravar um jogo do Benfica em cima do meu filme favorito!

Foi a Mana Tesoura (essa tola) que me emprestou a cassete com o Pillow Book. Vi-o depois disso mais uma montanha de vezes. É um dos meus favoritos.

Agora, graças ao cineclube da minha nova terra posso vê-lo pela primeira vez no escurinho do cinema. Bom presságio, minhas gentes - aqui vou ser feliz!

11.6.08

voltei voltei

...não voltei de lá, ainda estou em España. Mas voltei às lides dos blogues!
Como portuguesas que somos já sei que estavam a morrer de saudades, e eu também. Tenho tanto pra contar que nem sei por donde empezar.. Ai desculpem é que de vez em quando me sai uma espanholada (sem conotaçao erótica, suas doidas!)

Então pra começar queria partilhar convosco um blogue lindo, fantástico maravilhoso que é o do nosso amigo Cláudio Ramos. Epá não sei... mas este senhor inspira-me. Será que finalmente descobri alguém ainda mais fácil de cortar que a Ana Malhoa (agora Blonde Latine)?

Por onde começar... Adoro o seu livro "Geneticamente Fúteis", uma pérola para qualquer gaja Bióloga. Adoro os erros de Português do senhor escritor "
mas prova bem o que a felicidade faz ás pessoas.
" Adoro as fotos. Adoro o look tigre garanhão com a sua écharpe e a bocarra aberta para engolir o microfone. Adoro a mancha de suor na sovaqueira. Adoro que o senhor Cláudio seja feliz e o queira mostrar ao mundo. Adoro que o senhor Cláudio saiba tão bem a definição do que é ser chic. Adoro os poemas estilo José Castelo Branco (este ainda não tem blog??)

A minha dúvida é: será que é mesmo o Cláudio que escreve este blog? Não será alguém a querer fazê-lo passar por um ganda totó (como se o que vemos na TV não bastasse)?

xoxo
gossip gaja (já explicarei este nick)