11.9.07

Erro hortográfico

A propósito de testos e metades de laranja, a gaja que escreve recebeu a seguinte mensagem no telemóvel sem que saiba de quem se trata:

"...não te kero encomodar, eu sei k n tenho os teus estudos mas assério que sou boa pessoa, sou soulteiro e tenho bom coração..."

a hora e os sonhos que entretanto iam adiantados cessaram e eu pensei que era realmente uma gaja muito cheia de esquisitices e prioridades e exigências e currículo...pensei sobre ter excesso de qualificações em muitas situações mas nunca pensei que chegasse ao ponto de me sentir com culpas porque tinha vontade de dizer a alguém que dar erros ortográficos e escrever este tipo de mensagens quer dizer muito sobre si.

é que ele tem bom coração e sabe disso...
isto de ser gaja e não conseguir deixar de reparar num erro ortográfico numa carta de amor de chorar baba e renho tem que se lhe diga!

13 comentários:

extravaganza disse...

Tem, tem! É uma maldição que carrego! Que raios, assim que reparo num erro lá se vai o estado de graça do moço...

gaja disse...

Ai ai! Depois de ler a sua posta, amiga mouca, ainda estou a tentar controlar o riso (não me posso rir com muita intensidade porque os pontos ainda rebentam e passo do riso às lágrimas sem passar na casa partida)...
É que estas coisas de sms de amor anónimas só lhe acontecem a si! Eu tenho telemóvel há mais tempo que a menina e nunca recebi um sms destes...

Anónimo disse...

desta vez não foi à gaja mouca..
foi mesmo a mim...ele só não envia mensagens com erros quando são daquelas de imagens feitas de asteriscos e pontos e vírgula....

gaja disse...

A imperatriz vive! Salvé a Imperatriz!!

Anónimo disse...

é mesmo aqui que aproveito para meter a colher: porque é que assinam todas como "gaja"? assim uma pessoa nunca sabe com quem está a falar!

gaja disse...

Cara Já Bai, quase todos os clientes se aborrecem com essa nossa opcção!

As nossas razões são de diversa ordem, a saber:

- dá muito trabalho agora estar a criar uma conta para cada uma;

- nunca conseguimos fazer um plenário das gajas no corte para discutir esta questão e decidir democraticamente;

- espalhar a confusão é coisa que, no fundo, nos diverte.

Anónimo disse...

OK, a 3ª razão convenceu-me

gaja disse...

Imperatriz!

[gaja manca faz vénia atabalhoada]

Queira perdoar-me o terrível erro que cometi [vénia], mas certamente irá compreender que era uma confusão fácil de acontecer, uma vez:

1. O menino kalé e a frifri há muito deixaram de escrever no nosso blog [vénia].

2. A mana tesoura é incapaz de reler o que escreveu antes de postar qualquer coisa; logo, o facto de não haver erros (tirando os óbvios) na sua posta [vénia] eliminava-a. Para além disso, duvido que ela recebesse sms em português estando nos states.

3. Tinha a certeza de não ter sido eu a escrever [vénia].

Por exclusão de partes, só podia ser uma posta da mouca. Estava enganada [vénia], e ainda bem! Seja bem regressada ao nosso blog [vénia].

[gaja manca retira-se, corada de vergonha até à raíz dos cabelos por não ter reconhecido a imperatriz do corte]

gaja disse...

ok ok a destrambelhada e ortograficamente muito incorrecta mana tesoura, facadas, naifas, etc... esta muito confusa. Quem carago e a imperatriz? mandem-me la umas pistas que a tesoura esta com a passarinha aos pulos!

A facadas

Anónimo disse...

Queridas gajas da cortolândia:

(daqui escreve a "imperatriz")

tenho acompanhado o corte das gajas sempre à distância e com muita delícia...e isto porque quero honrar o meu título que foi ganho à custa de conseguir pôr os outros a cortar para e por mim (obrigada gaja mouca!!!)

já lá vão alguns anos e tenho a tesoura enferrujada...

de qualquer modo estou muito orgulhosa das gajas no corte que exercem a arte de bem cortar com uma "finesse" extrema e dedicada sobre todo e qualquer assunto.


quem sou?
ora aí está uma bela questão existencial!...quando a resolver digo-vos.

uma pista: sou uma das pessoas que tenta desesperadamente terminar uma tese antes que ela termine comigo...pronto..já eliminei 2 pessoas do "nosso" mundo...

beijinhos bons a todas!
(e assim que receber mais erros hortográficos partilho!)

Anónimo disse...

Será que visito este blog porque procurei no google por "gajas corte Xico"?
Nem por isso, nem à procura das gajas despidas. Talvez por a palavra corte ser muito usada ao longo dos meus dias da faculdade, e da associação curiosa do corte a gajas.

Sobre o "post" concretamente, essa mensagem foi recebida a que horas? A horas decentes para não ter sido alguém bastante bêbado a escrevê-la? Escrever 'soulteiro' é obra... só faltava e ter escrito 'bom courassão'!

hedgy_the disse...

Este blog dava uma peça de teatro. Ja pensaram numa peça em que todas as persenagens se chamam gaja e que ate parece que se reconhecem umas as outras, mas afinal nao!

Seria bem fixe. Pensem nisso, a peça ja tem titulo a nascença: Gajas no Corte"

e ja agora vim ter ao vosso blog porque procurei no google a palvra passarinha.

váparaforacádentro disse...

genial! ainda bem que nao tenho pontos senao já tinham rebentado mesmo!!!
hedgy tou contigo, peça de teatro é que era!! se quiserem podem começar por um teatrinho de natal

(versão2 depois da censura da primeira)