24.11.06

A idade das coisas

Uma gaja chega aos 30 e leva as mãos à cabeça. Começa a comprar cremes anti-rugas, a tricotar e a dizer “no meu tempo”. Não que fale por experiência própria, que ainda não tenho 30 anos. No entanto já não tenho direito a ter um cartão jovem, o que constitui um sinal dramático. Vivo naquela espécie de limbo que causa confusão às senhoras dos balcões, que vão alternando as “meninas” com as “senhoras” numa grande indecisão. Para já ainda tenho alguma tranquilidade em relação à passagem do tempo. Depois logo se vê, como lidarei com os pés de galinha e os cabelos brancos.

A idade é coisa relativa. O meu gato, por exemplo, ainda não tem 6 anos e o seu grau de senilidade é já tão avançado que arranca o próprio pêlo à dentada. O meu carro, com o dobro da idade do meu gato, precisa de tanta intervenção cirúrgica, tanto transplante, que diria que o auge da sua vida activa já passou há muito. Estão velhos, tanto o gato como o carro.

E os blogs? Qual é o tempo de vida de um blog? A partir de que idade pode um blog ser considerado idoso? O “gajas no corte” fez dois anos este mês. Desta vez não se escreveu posta de aniversário nem se comemorou a efeméride. As gajas esqueceram-se da data, qual marido insensível que se esquece do aniversário do casamento.
Será que, tal como acontece com as gajas, a determinada altura a contagem pára? Ou estaremos no limite da nossa longevidade bloguística? Estaremos nós com os pezinhos para a cova, na iminência de fechar o tasco? Digam-me, amigas gajas, dois anos já chegam?

8 comentários:

Woman Once a Bird disse...

Acho que têm estado em pousio... permitir que a terra descanse, para nova plantação. ;)

Mono disse...

Parar é morrere a idade é coisa psicológica, além de relativa.

jomaolme disse...

Pois eu acho que ainda há folego!!

Rosario Andrade disse...

...eu já passei dos trinta mas perguntam-me sempre se tenho cartão jóve quando vou a Portugal e compro bilhetes de comboio ou de autocarro! Simpáticos... ou então a idade é mesmo relativa, que eu não sei para a maioria dos 30 se escoou.
Gostei mesmo deste blog de gajas...

Bjicos

rps disse...

Sim, as Gajas já conheceram melhores dias. Refiro-me, claro, ao blogue. Mas pode haver um renascimento. É deixar andar.

Anónimo disse...

Gaja, gaja,

Nem pense nisso... O blog esta com um ritmo e uma sensibilidade diferente... isso sim. Afinal de contas, passamos de cinco gajas excitadissimas com a atencao que nos era dada para basicamente uma gaja... O blog mudou, mas se me perguntar se ainda faz sentido... para mim que todos os dias confirmo se ha alguma coisa nova, digo que sim. Faz todo o sentido.
As coisas sao como as pessoas nao se medem ao anos mas pela relevancia...em termos bloguisticos isso mede-se no fundo da pagina no contador oficial. Gaja, diga-nos la qual e o numero medio de hits por semana do blog... Se esse valor lhe parecer que justifica mante-lo vivo, por favor, sim, mantenha-o, se lhe parece que nao lhe vale a pena postar para dois ou tres gatos ingados entao nao perca o seu tempo e continue a escrever nos seus caderninhos que apenas tem um leitor, mas que e, imagino eu, dedicadissimo!

Beijinhos da facadas (desertora!!!)

insaen disse...

Eu ainda digo a toda a gente que tenho 23 embora já não possa usufruir desse belo cartão jovem, que só parece fazer falta agora...

O Puto disse...

Já passei por essa fase. Agora quero é viver, eu só quero viver, lálálá...