Quando uma gaja ouve inadvertidamente uma conversa entre jovens universitários, sujeita-se a assistir a diálogos como este:
Jovem 1 - Ontem vi um filme bué da fixe! Já é bué da velho, mas dos melhores que já vi!
Jovem 2 - Mas é assim é tão antigo?
Jovem 1 - Oh pá, é! É de 1994...
Jovem 2 - Yah, bué da velho! Mas como se chama mesmo?
Jovem 1 - Pulp ficton!
Jovem 2 - Nunca ouvi falar...
Gajas bué da velhas, como nós, tiveram a oportunidade de ver o dito filme nas salas de cinema no século passado. No entanto, como a nossa memória poderá já estar algo danificada pelas doenças neurodegenerativas, cá fica a lembrança.
Let's look at the traila*!
Também serve para explicar à criançada que usava fraldas em 1994, porque é que gajas com uma certa idade dançam de forma tão esquisita, movimentando os dedos em V à altura dos olhos! Não, não vinha nos nossos manuais de Educação Física, disciplina à qual se chamava "Ginástica" na antiguidade. Na verdade aprendemos todas com a Uma Thurman - que já agora é a mesma senhora que anos mais tarde ficou famosa por se vestir de amarelo e arrancar olhos a outras gajas com os próprios dedos!
*frase apenas familiar para pessoas bué da velhas, que cresceram no longínquo tempo em que o cabelo do Herman José ainda não era amarelo
18.6.09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
A grande questão é:
como é que gente que andava de fraldas na altura do pulp fiction já anda na universidade?
Como diria o Guterres, ora é só fazer as contas...
eheheheheh
Essa frase também é mais um belo exemplo do "ainda sou do tempo".
No tempo em que foi proferida, os universitários de hoje ainda brincavam com carrinhos e bonecas!
Txi, que frase bué da velha! António quê?
A verdade e que embora eu nao tenha comentado, prestei muita atencao a esta posta... A prova e que a semana passada usei esta historia varias vezes com enorme sucesso. Claro que fiz de conta que a iostoria era minha e que se tinha passado num autocarro em Vancouver! Continua a mandar destas coisas que dao imenso jeito para "quebrar silencios desconfortaveis."
A história é da Manca - ela é que é caloira e portanto com acesso privilegiado ao mundo do jovem de hoje!
Pior do que dizer que o filme é "bué de velho" é o gajo que responde que nunca ouviu falar...
Por outro lado, é estranho constatar que o Pulp Fiction ja tem 15 anos!!!
De facto, agora que me dizes 1994, tinha 10 anos na altura, inacreditável. Obviamente, que todos conhecemos. Agora putos de 18 anos que nunca ouviram falar como diz e muito bem o taxi driver é que é preocupante e faz-nos pensar a todos numa boa plástica.
Enviar um comentário